Raymundo, no detalhe, diz que obras devem ser concluídas até junho
Tempo de leitura: < 1 minuto

A montagem do reservatório que armazenará três milhões de litros d’água para o sistema de abastecimento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) já alcança o segundo nível da estrutura metálica que vem sendo implantada no Bairro Novo Lomanto. Nesta terça-feira (23), operários da empresa responsável pela construção dos equipamentos executavam os serviços de soldagem no piso do tanque. A obra integra o Projeto Mais Água para a Cidade.

O presidente Emasa, Raymundo Mendes Filho, acompanha a instalação dos reservatórios e está esperançoso quanto ao cumprimento de prazo de montagem. “O trabalho do reservatório do Novo Lomanto está em um ritmo muito bom. Porém, as chuvas dos últimos dias atrapalharam o início da instalação do segundo tanque no Loteamento Jardim Cordier. Mesmo assim, acredito que a empresa vai finalizar os serviços até o final deste semestre”, torce Raymundo.

BAIRROS ATENDIDOS

Além do Novo Lomanto, onde está sendo implantado o tanque para armazenamento de 3 milhões de litros, Zildolândia, Santa Catarina, Teclo Conrado, Odilon, Lomanto, Nova Mangabinha, Mangabinha, Bananeira e condomínio residencial Vog Grapiúna também serão beneficiados com o reservatório da zona oeste do Projeto.

“O Mais Água para a Cidade é uma obra de cunho econômico e social e demonstra a preocupação do prefeito Augusto Castro (PSD) com o desenvolvimento econômico da cidade e, acima de tudo, com o bem-estar da população itabunense”, disse o presidente Raymundo Mendes Filho.

De acordo com a empresa, o projeto vai solucionar um dos maiores entraves à atração de indústrias e outros investimentos de Itabuna, que sofre com a oferta intermitente de água, mesmo em períodos chuvosos, há cerca de 40 anos. O Mais Água amplia a capacidade da Emasa de distribuir água tratada para a área urbana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *