Portaria oficializa mudança do nome do antigo Colégio Modelo || Foto PIMENTA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Educação da Bahia (SEC) publicou, nesta segunda-feira (29), a Portaria nº 479/2024, que mudou o nome do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (LEM), em Ilhéus, para Colégio Estadual de Tempo Integral Jorge Amado. O documento foi assinado pela secretária da Educação em exercício, Rowenna dos Santos Brito.

Ao PIMENTA, o professor Eusner Teles, vice-diretor do Colégio, explicou que a alteração do nome atende a uma demanda da comunidade, manifestada em reunião do Colegiado Escolar, instância deliberativa formada por representantes dos alunos, pais, professores, funcionários e direção da escola. “Nos reunimos no início deste mês, a decisão foi tomada e comunicada à Secretaria”, disse.

Segundo o vice-diretor, com a extinção do Colégio Estadual Eduardo Catalão, os alunos foram transferidos para o agora Colégio Estadual de Tempo Integral Jorge Amado, e a mudança do nome completou a fusão das unidades.

TRANSPORTE

Segundo Eusner Teles, devido à pouca disponibilidade de linhas do transporte público, os alunos do Jorge Amado enfrentam dificuldade para chegar à escola, que fica na Avenida Governador Roberto Santos, no bairro Esperança. O problema tem causado evasão escolar, lamenta o educador.

Na avaliação do vice-diretor, a Avenida deveria ser contemplada com mais linhas e horários de ônibus, pois é um dos vetores de desenvolvimento do município, com a UPA 24h, Polícia Federal, unidade do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e a nova sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Uma resposta

  1. BOA TARDE E LAMENTAVEL UMA CIDADE NO PORTE DE ILHEUS SER COMANDADA POR EMPRESARIO DE TRANSPORTE COLETIVO ESSA LINHA CIRCULAR 1 E 2 NAO RODA NEM AOS DOMINGOS E FERIADOS CAUSANDO TRANSTORNO PARA OS MORADORES DA P IZABEL AV.ESPERANCA E ADJACENCIA UMA VERGONHA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *