A cantora Laísa Eça no clipe de Salto ao Pôr do Sol || Foto Anderson Costa
Tempo de leitura: < 1 minuto

A cantora Laísa Eça acabou de lançar o videoclipe de Salto ao Pôr do Sol, música de seu primeiro álbum, Pele Crua, de 2023. Nascida em Itabuna e radicada em Ipiaú, ela escolheu a cidade do Médio Rio de Contas como cenário do clipe dirigido pelos cineastas Edson Bastos e Henrique Filho.

Foi a influência do irmão, Allan Eça, que estimulou os sentidos de Laísa para a música. Ele era baixista da Farol Blues Band, criada em Ilhéus na década de noventa. Na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde graduou-se em Comunicação Social, Laísa teve o primeiro contato com os futuros companheiros da banda Manzuá. Com o grupo, lançou Camaleão Laico e Memórias do Rio Cachoeira. Após sete anos, Laísa deixou a banda e, em 2022, investiu na carreira solo.

Laísa, Edson e Henrique durante a produção do clipe || Foto Anderson Costa

Música do ilheense Gabriel Barros, Salto ao Pôr do Sol é a última das cinco faixas do EP Pele Crua, cuja produção também é assinada por Gabriel. Segundo Laísa, no clipe, Edson e Henrique propõem um olhar sobre o cotidiano de Ipiaú e arredores, dos espaços urbanos às matas banhadas pelo Rio de Contas. A obra foi produzida por meio do Edital Cine Dren, do Município de Ipiaú, com recursos do Ministério da Saúde provenientes da Lei Paulo Gustavo (Lei 125/2022). Assista.

Para ouvir o álbum completo, clique aqui.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *