Exposição sobre história de Itabuna recebe visitas até 31 de julho || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Exposição 114 anos de Itabuna – Venha Comemorar Conosco! é um convite a mergulhar em imagens e relatos de eventos históricos que moldaram a cidade desde a sua emancipação de Ilhéus, em 1910. O rico acervo percorre a memória política, cultural e festiva da civilização grapiúna, tendo o Complexo Adami como palco central. A iniciativa é resultado de parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz com o Centro Cultural Teosópolis, que abriga a mostra.

O Centro Cultural Teosópolis fica na Rua Professor Vieira Lima, 298, Praça dos Eucaliptos, bairro da Conceição. As visitas começaram ontem (24) e seguirão até 31 de julho, das 8h30min às 14h30min e das 14h às 17h. Visitas em grupo e de escolas podem ser agendadas pelo telefone WhatsApp (73) 98810-0013.

TRÊS PRAÇAS

Segundo a professora Janete Ruiz de Macedo, historiadora da Uesc e organizadora da mostra, os visitantes vão explorar o Complexo Adami em visitas guiadas, aprendendo sobre as três praças que o compõem, Siqueira Campos, Jornalista Manoel Leal e Otaciana Pinto. A última praça leva o nome da parteira que tinha o hábito de registrar todos os nascimentos, documentos preservados no Centro de Documentação da Uesc.

Escolas públicas e particulares já reservaram visitas à exposição, como o Instituto Municipal Teosópolis, o Colégio Batista de Itabuna e a Escola Municipal João Mangabinha.

A historiadora Janete Macedo, curadora do Centro Cultural Teosópolis, reforça o convite a todos os interessados em explorar e conhecer mais sobre a rica história de Itabuna, que faz aniversário no próximo domingo (28). As atividades desenvolvidas pelo Centro Cultural, incluindo exposições, palestras e apresentações musicais, têm atraído um grande número de visitantes, contribuindo para a valorização da cultura regional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *