Uma triste cena se repetiu neste sábado (10), na Rua Quintino de Menezes, no limite dos bairros de Fátima e Monte Cristo, em Itabuna. Uma enorme nuvem de fumaça, moradores correndo com baldes cheio de água, viaturas do Corpo de Bombeiros para debelar as chamas que se alastraram rapidamente pelo imóvel cheio de pedaços de madeira, caixas de papelão e lonas, dentre outros materiais.
Essa foi a segunda vez que a casa foi destruída pelo fogo. No dia 6 de abril deste ano, o fogo consumiu quase todo o imóvel. Desta vez, o morador, um idoso que estaria enfrentando problemas sérios de saúde, foi resgatado pelos vizinhos. O imóvel tinha apenas uma saída, pela frente.
Sentado numa pedra, a menos de 10 metros do que era o seu lar, o idoso olhava, como quem não entendesse muito bem a gravidade da situação. De acordo com os vizinhos, o incêndio teria começado quando o homem, que mora sozinho, tentava fazer a refeição. Ele teria usando um fogão improvisado de lenha, informação que não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo relatos de moradores da Rua Quintino de Menezes ao PIMENTA, o idoso é acumulador de coisas velhas e precisa de ajuda. Para eles, a iniciativa caberia ao irmão, que mora a pouco metros do imóvel consumido pelas chamas, mas nenhuma medida foi adotada até o último incidente, conforme a vizinhança.