O ex-prefeito Capitão Azevedo concedeu entrevista, na tarde de ontem (15), para falar de eleições. De início, deixou claro seu rompimento com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Explicou que foi “tratorado”, “atropelado” pelo líder do União Brasil na Bahia.
Neto preferiu ver seu partido apoiando a candidatura a prefeito de Fabrício Pancadinha (SDD) a ter Azevedo como candidato. Para vice de Pancadinha, defendeu Isaac Nery (PDT), que declinou do convite e colocou o nome para jogo como prefeiturável de Itabuna pela segunda vez e com o apoio do presidente estadual, Félix Mendonça Júnior.
Além de romper com ACM Neto, Azevedo também afirmou que não apoiará Pancadinha. “Chance zero”. Disse que vai avaliar os outros candidatos (“avaliar projetos, propostas”). Sobram Augusto Castro (PSD), Isaac Nery (PDT) e Chico França (PL).
Nos bastidores, é dado como certo que Azevedo apoiará Chico França, com quem esteve conversando, segundo fontes. Antes, Azevedo preferiu promover dois atos, o de rompimento com Neto e de negativa de união a Pancadinha, que, embora seja nome de Neto, tem como vice o MDB da base do governador Jerônimo Rodrigues.
O segundo ato de Azevedo será o anúncio do apoio na corrida ao Centro Administrativo Firmino Alves. A aposta é que o ex-prefeito itabunense estará abraçado com Chico França, a surpresa da pesquisa AtlasIntel/A Tarde de hoje (veja os números aqui).
Será?
Enquanto ele não revela quem realmente vai apoiar, uma nova oportunidade… Amanhã (17), Azevedo é o entrevistado do quadro Na Boca do Tubarão, do programa Central de Política, apresentado por Neto Terra Branca, na Interativa FM.