Dalila, com o vice Salvador, adota medida por autistas, idosos, crianças e animais || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma enfermeira decidiu inovar em campanhas políticas no interior da Bahia ao eliminar o uso de fogos de artifício com estampido, tradicionalmente utilizado em atos de campanhas políticas para atrair e mobilizar eleitores. Dalila Aguiar (PP) é candidata a prefeita de Itagibá, no Médio Rio de Contas, e explica que a medida foi tomada em respeito às pessoas idosas, autistas e crianças, além de animais.

A candidata do PP explica que o barulho provocado pelos fogos de artifício com estampido afetam a saúde destas pessoas e também em animais. Isso ocorre por terem maior sensibilidade auditiva, como comprovam os estudos científicos.

“Respeitar nosso povo é agir com sensibilidade”, disse Dalila em comunicado. A candidata explicou que não apenas a chapa majoritária tomou essa atitude. Todos os candidatos a vereador da coligação liderada pelo PP também deverão abolir os fogos de artifício com estampido.

Material da campanha de Augusto informa que vai abolir fogos ruidosos

EM ITABUNA, AUGUSTO SEGUIRÁ MEDIDA

A medida adotada por Dalila desde o início da campanha também será seguida pelo prefeito e candidato à reeleição em Itabuna, Augusto Castro (PSD). No início da tarde desta quarta-feira (21), o prefeito distribuiu material informando que não irá usar fogos ruidosos em respeito aos autistas, idosos e animais.

– Sabemos da importância de manter o sossego, bem-estar e a segurança de todos os itabunenses e seguiremos firmes em nosso compromisso com todo o povo de Itabuna – cita o card divulgado nas redes sociais do candidato hoje (21).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *