Farmácia é interditada devido a irregularidades, segundo CRF-BA || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma operação do Conselho Regional de Farmácia (CRF-BA) e Vigilância Sanitária interditou três farmácias, em Ilhéus, nesta quarta-feira (21), por funcionar sem farmacêutico ou estocar medicamento em condições precárias. Ontem, os dois órgãos visitaram sete farmácias no município sul-baiano durante a operação.

Os armários de medicamentos controlados de duas farmácias foram lacrados devido à venda sem a presença de farmacêutico ou autorização da Vigilância Sanitária Municipal. Também foram constatadas irregularidades como medicamentos fora do prazo de validade e certidões e alvarás de funcionamento vencidos.

“Um dos estabelecimentos apresentava condições sanitárias precárias, com fezes de roedores no local onde os medicamentos eram armazenados”, informou o CRF. Os nomes dos estabelecimentos foram preservados pela Vigilância e pelo CRF-BA.

A operação foi comandada pelo presidente do Conselho, Mário Martinelli, e o coordenador de Fiscalização, Anderson Almeida. A ação contou ainda com as farmacêuticas fiscais Cristianne Mediana, Moazélia Roliher, Marcele Magalhães e Larissa Santana.

SAÚDE PRESERVADA

Além de elogiar a Visa Ilhéus, Mário Martinelli disse que as ações de fiscalização vão continuar. “Continuaremos atuando de forma firme em todos os municípios baianos para impedir que irregularidades como as encontradas hoje continuem acontecendo. Assim, asseguramos que a população seja respeitada e tenha sua saúde preservada”, disse.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *