Nego de Saronga, à esquerda, com o prefeito Antônio de Anízio, tem candidatura liberada
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deferiu o registro de candidatura de Nego de Saronga (PT) a prefeito de Itacaré. O recurso foi votado nesta segunda-feira (16). O recurso foi acatado por unanimidade.

Ainda no sábado (14), a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA) já havia se pronunciado pela liberação do registro do petista para a disputa no município sul-baiano (reveja aqui). O juízo eleitoral na Comarca de Uruçuca, que abrange Itacaré, havia indeferido o pedido.

– É uma vitória do povo, de toda a cidade, que deseja eleger Nego de Saronga como nosso novo prefeito depois de oito anos de sucesso da gestão petista de Antônio de Anízio – afirmou o presidente do PT Itacaré, o hoje vice-prefeito Genilson Souza.

O prefeito Antônio de Anízio também comemorou a decisão do TRE-BA. Para ele, a liberação do registro é justa e reconhece a história de Nego. “Queriam ganhar no tapetão, mas a Justiça Eleitoral demonstrou sua importância e coerência para a democracia, mais uma vez”, afirmou Anízio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.