Maju Moreira, estudante de comunicação, em atividade de estágio na Secom, em Salvador || Foto Matheus Landim/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Partiu EStágio, programa de inserção profissional do governo baiano, está com 5.541 vagas abertas até o dia 23 de outubro para universitários interessados em atuar em órgãos públicos do Estado. O estágio é remunerado, com bolsa mensal de R$ 607,00.

Estudantes de 126 áreas, de 65 municípios da Bahia, vão poder estagiar em 60 órgãos públicos. Das 5.541 vagas, 2.194 são para capital baiana e 3.347 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

REQUISITOS

Os graduandos precisam ter no mínimo 16 anos, residir na Bahia, terem concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação (presencial, semipresencial ou de Ensino a Distância) e estarem regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede no estado.

Antes de se inscreverem, os candidatos também precisam realizar um cadastro na plataforma www.ba.gov.br. Quando selecionados, os estudantes receberão uma mensagem via Whatsapp informando a alteração do seu status no site, onde vão estar os prazos e detalhes para entrega dos documentos. A relação dos candidatos selecionados também ficará disponível no site da Saeb (https://www.ba.gov.br/administracao/).

OPORTUNIDADE

“Eu trabalhava em outra área e vi o Partiu Estágio como uma oportunidade de dar o primeiro passo no jornalismo, que é a área que eu estudo. Cheguei na primeira convocação deste ano e tem sido uma realização muito grande”, afirma a estagiária Maju Moreira, estudante do Centro Universitário UniFTC, sobre sua primeira experiência de trabalho em sua área de formação na Secretaria de Comunicação (Secom), através do Partiu Estágio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.