Azul estreou aeronave com homenagem à Bahia na fuselagem || Foto Matheus Landim/GovBA
Tempo de leitura: 2 minutos

Os municípios de Barreiras, Lençóis e Guanambi vão ganhar novos voos operados pela Azul, a partir de janeiro de 2025, conforme anúncio feito na tarde desta sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Salvador. A cerimônia teve participação do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do CEO da Azul, John Rodgerson.

Operadas pela Azul Linhas Aéreas, as novas rotas regionais vão sair de Salvador, capital baiana. O município de Barreiras, no oeste baiano, vai passar a ter um voo diário, Guanambi e Lençois, dois voos semanais.

Serão utilizados aviões bimotor, de médio porte, com 70 assentos, projetados especialmente para operar em rotas regionais. “Esperamos uma ocupação acima de 80%. A Bahia é um estado com uma extensão territorial muito grande e a conectividade aérea regional é essencial para facilitar o deslocamento dentro do nosso estado”, afirma o secretário do Turismo, Maurício Bacelar.

Rodgerson, CEO da Azul, com Jerônimo Rodrigues e Rui Costa || Foto Matheus Landim/GovBA

NOVAS OPERAÇÕES DA AZUL

A Azul possui atualmente oito bases em operação com 198 voos semanais no estado, que passarão para 299 com as novas rotas regionais. Hoje, as operações estão concentradas em Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro.

– Temos uma forte atuação na Bahia. Aliamos a alta procura pelas belezas, culinária e cultura baianas com nossa expertise de operações no estado e a nossa frota diversa para incluir a Bahia, com destaque, em nossos planos de conectar o Brasil com o próprio Brasil – comentou John Rodgerson, CEO da Azul.

Na Bahia, a cerimônia de lançamento do projeto contou com o pouso de um Airbus A320, da companhia aérea Azul, que decolou de Viracopos (em Campinas-SP), adesivado em sua fuselagem com imagens que representam as belezas e os pontos turísticos da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.