Um trecho da Rodovia Ilhéus-Itabuna sofrerá interdição parcial de cerca de quatro horas para derrubada de árvores nas proximidades do Empório Jocel, em Itabuna. O fluxo será controlado e o trânsito de veículos será em sistema pare e siga, a partir das 8h da próxima terça-feira (19).
No local de supressão de vegetação, o consórcio SVC-Paviservice iniciará as obras de fundação para construir viaduto e anel que vai interligar BR-415 e BA-649, a nova ligação Ilhéus-Itabuna, na margem direita do curso do Rio Cachoeira. O trecho ficará sob direcionamento do consórcio até, pelo menos, as 12h da próxima terça-feira.
O tempo de pare e siga será necessário para corte de árvores de grande porte na região (confira foto acima), limpeza e destinação final de resíduos.
A nova rodovia está com mais de 80% dos trabalhos concluídos, mas há atraso nas obras das quatro pontes e do viaduto, iniciadas cerca de dois anos depois da construção da BA-649. O custo de toda a obra, executada pelo Governo da Bahia, é estimado em R$ 200 milhões. O trecho da BR-415 que vai do Posto Cachoeira até o Cidadelle está sendo duplicado.