O prefeito Augusto Castro (PSD) anunciou três mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Itabuna para o início do segundo mandato, a partir de quarta-feira (1º). Na Secretaria de Gestão e Inovação, Moisés Figueirêdo de Carvalho será substituído por Antônio José Brandão Calhau. Já Antenor Boaventura Tupinambá Neto substitui Nadilson Francisco Alves Esteves na Controladoria-Geral do Município.
Maior empresa municipal do sul da Bahia, a Emasa terá Ivan Luís Barbalho Maia na presidência, substituindo Raymundo Mendes Filho, que administrou a companhia nos quatro anos do mandato atual.
Augusto também revelou dois nomes que permanecem no secretariado no próximo ano. Davi Freitas Dantas Dultra na Secretaria de Fazenda e Orçamento e Sônia Fontes na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.
O mandatário já havia promovido troca no comando da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com a substituição de Marcone Amaral pelo médico João Góes.
Ex-prefeito de Itajuípe e suplente da Assembleia Legislativa do Estado pelo PSD, Marcone vive a expectativa de assumir o mandato de deputado estadual para os últimos dois anos da Legislatura em curso (veja mais aqui).