Reeleito para o segundo mandato de prefeito da principal economia sul-baiana, o prefeito Augusto Castro (PSD) tomou posse, nesta quarta-feira (1º), prometendo trabalhar mais pelo município.
– Quero reafirmar meu compromisso de trabalhar ainda mais por Itabuna neste segundo mandato, porque tenho compromisso com cada cidadão e cidadã desta cidade – disse ele durante solenidade no Teatro Municipal Candinha Doria.
O mandatário itabunense ainda falou dos investimentos feitos em infraestrutura e pavimentação de cerca de 300 ruas de barro em 30 bairros da cidade, além de ações na área da saúde, como reabertura do Cemepi (antigo Ipepi) e do São Lucas e ampliação e modernização do Hospital de Base de Itabuna, com aporte de R$ 100 milhões do Governo da Bahia.
– Nos quatro primeiros anos, trabalhamos e avançamos muito, apesar da pandemia da Covid-19 e das chuvas e enchentes do dezembro de 2021 que foram as maiores da história de Itabuna que teve prejuízos e alagamentos em cerca de 40% da zona urbana – afirmou.
Augusto ainda falou do sentimento de mudança em 2020, quando foi eleito prefeito de Itabuna, e do sentimento de continuidade quatro anos depois. “Com isto, tivemos a primeira reeleição da história de 114 anos de Itabuna. Ganhamos com mais de 65 mil votos, o equivalente as 59% dos votos válidos”.
NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA
O novo presidente da Câmara de Itabuna, Manoel Porfírio (PT), pregou a unidade dos dois poderes. “Na adversidade, temos que ter unidade para que os investimentos continuem. Com a capacidade política de diálogo do prefeito Augusto Castro, Itabuna vai continuar neste salto qualitativo que se observou entre 2021 e 2024. Não tenho receio em afirmar que o prefeito lidera nosso grupo e o nosso projeto político e a cidade só tem a ganhar com as parcerias e a unidade”, afirmou.