Valderico assina 27 decretos com impactos econômico-financeiros || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Assumindo a Prefeitura de Ilhéus pela primeira vez, Valderico Reis (UB) assinou 27 decretos para, segundo ele, reorganizar a máquina e melhorar a qualidade de vida dos ilheenses. A intenção é, com os decretos, conter despesas e otimizar o orçamento público.

– Quem tem nos acompanhado desde o início da transição sabe que encontramos a cidade numa situação ainda pior do que imaginávamos. Vai ser preciso muita paciência e trabalho duro para recuperar Ilhéus. Vamos cicatrizar as feridas para depois avançar – prometeu.

Os decretos entram em vigor com a publicação no Diário Oficial de Ilhéus, nesta quinta-feira (2). Abrangem “ampla revisão dos contratos vigentes” em várias áreas, criação de comissão de políticas salariais, reavaliação dos contratos licitados pelo agora ex-prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), maior rigidez no combate ao nepotismo, criação de grupo de trabalho em planejamento estratégico e melhoria do serviço público.

APELO À UNIDADE

Antes de assinar os 27 decretos, o novo prefeito de Ilhéus falou em unidade. “A palavra aqui deve ser unidade. Se dermos as mãos – Executivo, Legislativo e Judiciário, quem ganha é Ilhéus. Nosso lema será sempre o diálogo para beneficiar a população. Sabemos que no começo será muito difícil e sofreremos muitas críticas. Porém, o momento da renovação já chegou. É preciso recomeçar, recuperar, para depois avançar. Conto com o apoio de cada um de vocês para fazermos de Ilhéus um lugar ainda melhor para se viver”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.