Entidades têm prazo de 180 dias para atualizar cadastro || Foto Marcelo Camargo/AB
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério do Trabalho e Emprego publicou nova notificação a sindicatos com mandatos de direção vencidos há mais de oito anos. A data de referência é o último dia 31 de dezembro. No total, 90 entidades sindicais estão nesta situação. O documento alerta para a necessidade de atualização das informações constantes no sistema do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, no prazo de 180 dias, sob pena de cancelamento do registro sindical.

Na Bahia, a lista inclui o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado (SindsAlba) e o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ilhéus, cujos mandatos venceram em novembro e outubro de 2016, respectivamente. Também foram notificados o Sindicato dos Servidores Públicos de Simões Filho e o Sindicato dos Trabalhadores nas Industria do Fumo de Cruz das Almas. Confira a relação completa aqui.

Recentemente, a Pasta cancelou os registros de sindicatos que não atualizaram seus dados após a notificação feita em julho de 2024, conforme noticiado pelo PIMENTA. A canetada alcançou o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Publicidade no Município de Itabuna (Stert) e mais 10 entidades sindicais sul-baianas (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.