O músico Marcelo Ganem lança, na próxima quinta-feira, às 19h, o espetáculo O Canto do Jequitibá, em um encontro com o público na Casa de Cultura Jonas e Pilar, no centro de Buerarema. O evento tem entrada gratuita e será transmitido ao vivo pelo YouTube, Instagram e pela radioweb do Instituto Macuco Jequitibá.
O lançamento foge do formato tradicional de show e aposta em uma conversa musical. O novo trabalho reúne cinco músicas autorais, com destaque para Toró, já disponível nas plataformas da internet. A canção traz uma temática romântica inspirada no período chuvoso do outono, mantendo a linha poética e delicada que marca a trajetória do artista.
A obra dialoga com a história de Ganem na música regional, iniciada nos anos 1980 com a canção Serra do Jequitibá, composta a partir da paisagem da Serra do Jequitibá, em Buerarema. A região segue como referência estética e afetiva na produção do músico, que acumula mais de quatro décadas de carreira e cinco discos lançados.
Gravado no estúdio Áudio Arte, o projeto conta com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, além da Prefeitura de Buerarema e da Casa de Cultura Jonas e Pilar.


















