Magnólia, Paulo Aziz e Moacyr Leite durante assinatura de ordem de serviço || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Paulo Azi (União-BA) esteve em Serra Grande para acompanhar o andamento das obras de pavimentação em Serra Grande. Na visita ao distrito de Uruçuca, no sul da Bahia, o parlamentar oficializou o início de uma nova etapa de intervenções que prometem ampliar a infraestrutura e melhorar a qualidade de vida da população local.

A visita contou com a presença da prefeita de Uruçuca, Magnólia Barreto, do ex-prefeito e Administrador de Serra Grande, Moacyr Leite Júnior, do presidente da Câmara de Vereadores, Zé Pedro Castro, além de lideranças políticas e moradores da comunidade, na última sexta-feira (19).

Durante a agenda, foi assinada a ordem de serviço para a continuidade das obras de pavimentação, viabilizadas por meio de recursos destinados pelo mandato do deputado federal. Segundo Paulo Azi, a iniciativa representa mais um compromisso cumprido com o distrito de Serra Grande e com todo o município de Uruçuca.

– Fico muito feliz em estar buscando os recursos necessários para honrar todos os compromissos que fizemos com Serra Grande e com todo o município de Uruçuca. Já pavimentamos quase todas as ruas do distrito e agora damos mais um passo importante para transformar a realidade da nossa população – destacou o parlamentar.

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS E OBRAS

A prefeita Magnólia Barreto ressaltou a importância da parceria institucional para a execução de obras estruturantes no município e afirmou que a gestão continuará buscando investimentos para ampliar o desenvolvimento de Serra Grande e das demais localidades de Uruçuca.

As intervenções integram um conjunto de ações voltadas à melhoria da mobilidade urbana, valorização dos espaços públicos e fortalecimento do potencial turístico de Serra Grande, considerada uma das principais portas de entrada para visitantes que procuram as belezas naturais do litoral sul da Bahia.

Roberto José durante entrevista na Interativa FM || Foto Gilvan Rodrigues/Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

A legislação municipal que determina a participação mínima de 30% de artistas locais nos eventos promovidos pela Prefeitura está sendo cumprida durante a programação do ItaPedro 2026, afirma o secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Roberto José.

Durante entrevista ao programa Central de Política, da Interativa FM, o secretário destacou que, em alguns casos, o percentual de artistas da terra tem superado o limite estabelecido pela legislação.

– Em alguns casos temos superado em mais de 30% o percentual previsto em lei. O governo do prefeito Augusto Castro também tem realizado festas nos bairros priorizando artistas locais – afirmou ao ser questionado pelo jornalista e produtor do Central, Gilvan Rodrigues.

ATÉ 140 MIL PESSOAS POR NOITE

Ainda no Programa, Roberto José comentou sobre a superestrutura de organização e segurança do evento junino. Segundo ele, todos os espaços destinados à comercialização de produtos foram padronizados para garantir maior organização ao público e aos comerciantes. Apenas uma marca de cerveja estará autorizada para comercialização dentro do circuito da festa.

A expectativa é de grande participação popular, com uma estrutura preparada para receber até 140 mil pessoas por noite, segundo o secretário afirmou em participação no programa neste sábado (20).

Arena Zé Cachoeira poderá receber até 140 mil pessoas por noite || Reprodução

DEFESA DA ARENA ZÉ CACHOEIRA

Questionado pelo advogado e comentarista do Programa, Ruy Corrêa, sobre a possibilidade de realização do evento em uma área fora do perímetro urbano, Roberto José defendeu a manutenção da Arena Zé Cachoeira (Rio Cachoeira) como palco do Ita Pedro.

Geógrafo de formação, o secretário argumentou que o município ainda não dispõe de outro espaço com capacidade adequada para sediar grandes eventos. “Não temos outro local para a realização de grandes eventos em Itabuna. O Parque Antônio Setenta, por exemplo, já demonstrou que eventos realizados naquela região provocam grandes congestionamentos”, argumentou.

FESTA COMEÇA NA QUINTA (25)

O Ita Pedro 2026 começa na próxima quinta-feira (25), numa arena ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves, sede da Prefeitura, no Banco Raso. Vai reunir total de 38 atrações musicais, com bandas e artistas nacionais, regionais e locais, dentre eles João Gomes, Gusttavo Lima, Alok, Bruno e Marrone, Waldonys, Tarcísio do Acordeon, Calcinha Preta, Lordão e Cacau com Leite.