A Prefeitura de Ilhéus notificou a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos e determinou a regularização imediata do serviço após identificar falhas na execução das rotas em diversos bairros. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), a normalização da coleta começou nesta quarta-feira (15), com a entrada de novos caminhões para recompor a frota.
De acordo com a Prefeitura, a primeira ocorrência foi registrada em 3 de julho. Após nova fiscalização, três dias depois, a Se surb constatou que os problemas persistiam, o que motivou a emissão da notificação à empresa. No município, o serviço é prestado pela empresa FG Soluções Ambientais.
A Secretaria determinou que a contratada cumpra integralmente todas as rotas previstas no Contrato nº 123/2021, sem interrupções ou prestação parcial do serviço, destacando que a coleta de resíduos sólidos é considerada um serviço público essencial.
A Prefeitura de Ilhéus informou que continuará fiscalizando a execução do contrato para garantir a regularidade da coleta e o cumprimento das obrigações assumidas pela empresa, com o objetivo de assegurar um atendimento adequado à população.


















