Policiais militares são acusados de abordagem inadequada contra um homem que passava férias em Ipiaú, no sul da Bahia. Câmera de segurança flagrou, no sábado (18), policiais desferindo tapas no rosto do mestre de obras Makson dos Santos Trindade, que trabalha no Espírito Santo. Um dos agentes chega a fazer disparos contra a câmera de segurança.
O vídeo mostra o momento em que duas viaturas chegam ao local onde estava Makson dos Santos. PMs desceram dos veículos e fizeram a abordagem por volta das 16h, quando o mestre de obras transitava pela rua Luiz Penha, no Bairro Novo. Ele afirma que os agentes de segurança já chegaram batendo, ainda que não tivesse apresentado comportamento agressivo e falando que era trabalhador.
“Já chegaram me agredindo, dando tapa no meu rosto. No momento que falei que estava sendo gravado por câmeras, eles começaram a procurar e, quando acharam, começaram a atirar na câmera”, contou Makson dos Santos em entrevista à TV Bahia. Ele relatou ainda que, depois de atirarem no equipamento de segurança, os policiais o atingiram com spray de pimenta.
A Polícia Militar da Bahia, por meio de nota, informou que o Comando de Policiamento da Região do Médio Rio de Contas determinou a instauração imediata de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da abordagem. O caso será acompanhado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).




















