Sediada no sul da Bahia, a Vista do Vale Nutrição Animal anunciou um investimento robusto na ampliação e modernização de sua planta fabril, numa parceria com a Maxitec, referência nacional em engenharia e equipamentos para fábricas de ração. A Vista do Vale passará a produzir 20 toneladas ração animal e capacidade de produção de 15 mil toneladas por mês na nova fase de diversificação do portfólio.
Historicamente forte na pecuária de corte e leite com suas linhas de lactação, terminação, cria/recria e mantença, a Vista do Vale utilizará a nova planta para atender a novas demandas do produtor rural. A capacidade ociosa zero e a automatização de ponta permitirão a produção em escala de linhas específicas para equinos, suínos e aves, mantendo o mesmo rigor científico já validado no campo.
Segundo o CEO da Vista do Vale, Robson Miranda, a ampliação fabril foi meticulosamente planejada para garantir que o ganho de volume e a entrada em novos segmentos ocorressem com máxima segurança nutricional.
– O produtor baiano exige resultado e padrão. A parceria com a Maxitec nos entrega automatização de última geração e precisão milimétrica na dosagem de ingredientes. Com essa estrutura, além de levarmos nossa tecnologia de ponta para os grandes confinamentos e projetos a pasto, agora oferecemos nutrição de alta performance para a tropa, para a suinocultura e para a avicultura. É uma solução completa para a fazenda – destaca Robson.
PRECISÃO CIENTÍFICA
Para o carro-chefe da empresa — a linha de bovinos, o investimento garante a expansão do Sincronismo Ruminal em altíssima escala. A tecnologia proprietária da Vista do Vale atua sincronizando a taxa de liberação de energia e proteína no rúmen do animal, otimizando a atividade microbiana e garantindo o máximo aproveitamento do capim e do suplemento.
Com o aumento da capacidade de produção e de armazenagem, a indústria fortalece sua logística em territórios estratégicos da Bahia, como o Médio Sudoeste e o extremo-sul, com destaque para a nova atuação na região de Itamaraju), garantindo estoque imediato e agilidade na entrega mesmo nos picos de safra e entressafra.
Segundo Robson, o compromisso sempre foi colocar ciência no cocho e gerar resultado no campo. “A nova fábrica é a prova de que é possível aliar volume industrial gigante com nutrição de precisão para o seu rebanho e, agora, para toda a sua criação”, finaliza o CEO da Vista do Vale, empresa que possui planta industrial em Buerarema, no sul-baiano.
Liderada por uma equipe técnica de ponta, a empresa combina ciência nutricional, tecnologias exclusivas como o Sincronismo Ruminal e um moderno complexo fabril para fornecer rações e suplementos para bovinos, equinos, suínos e aves, entregando eficiência e rentabilidade ao produtor rural baiano.




















