Tempo de leitura: < 1 minuto

Deputados governistas lançam, na manhã desta quarta-feira, na Câmara, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras. Será durante um evento feito sob medida para blindar a estatal do petróleo, batizado de “Petrobras: Patrimônio do Povo Brasileiro”.
Uma tumultuada CPI promete investigar a petrolífera brasileira e tirar o sono do governo pelo menos até a eleição de 2010. No evento vão palestrar nomes como Ildo Sauer, ex-diretor da Petrobras, Fernando Leite Siqueira, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, e João Antônio de Moraes, presidente da Federação Única dos Petroleiros.
A frente parlamentar terá como um de seus líderes o deputado federal baiano Luiz Alberto (PT), ex-secretário-geral do sindicato dos petroleiros no estado. Informações do Bahia Notícias.

3 respostas

  1. Zelão, pergunta: – Porquê tanto medo?
    O título que deram ao movimento, é por sí só sugestivo: – “O Petróleo é Nosso!”
    Talvez o título revele o verdadeiro sentimento de posse que o PT tem em relação a nossa maior e mais importante estatal, onde o PT instalou a maior rede de aparelhamento partidário.
    Foram os orgãos de fiscalização e contrôle das contas da União, que levantaram as suspeitas de irregularidades na Petrobras, onde cifras milionárias envolvem toda e qualquer ação. Então, há que se perguntar: – Porquê o medo de que uma CPI onde o governo fincou a maioria absoluta dos membros?
    O PT (ele mesmo bem sabe), que ao longo dos trabalhos de uma CPI, tudo pode acontecer. Que; diante dos fatos investigados e levados ao conhecimento público atraves da imprensa nacional, um verdaeiro e definitivo escandalo venha à tona e, que nem mesmo a “estrela do presidente Lula”, seja capaz de esconder, fazendo secar a principal fonte de financiamento político da estratégia de “20 anos de poder”, estabelecidos por José Dirceu, para o PT.

  2. A Petrobras já está privatizada, nas mãos dos políticos que a transformaram numa caixa-preta.
    Aliás, pra que é que o Governo tem que se meter em prospecção de petróleo e patrocínio de torcida?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *