Tempo de leitura: < 1 minuto

A proposta de emenda constitucional (PEC) que previa um plebiscito nacional sobre o terceiro mandato é mais do que página virada. Há alguns dias, este blog perguntou ao deputado federal Geraldo Simões como ele explicava o fato de ser vice-líder do PT na Câmara, partido que tem pré-candidata à presidência da República, e apoiar a proposta de emenda que garantiria terceiro mandato ao presidente Lula.
Geraldo negou que apoiasse a emenda constitucional. “Há uma prática na Casa [Congresso Nacional] de você assinar projetos de lei para que ele possa tramitar. Isso não significa que você apoie a medida, mas apenas dê condições para que ela seja analisada”. E explica: “nosso projeto é a eleição [a presidente] da ministra Dilma”.

3 respostas

  1. Zelão, diz: – Se algo sair errado…
    … Sempre o congressista poderá dizer: – A culpa não é minha, a culpa é do congresso!
    Viva a escola Sarney!

  2. É muitas cara de pau do deputado Geraldo Simões dizer que só assinou a emenda para poder tramitar no congresso, o fato é de que esta emenda é inconstitucional e o PT está se borrando de medo da surra que vai levar do então governador José Serra, nas próximas eleições.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *