Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma argentina que reside em Porto Seguro é o primeiro caso suspeito de gripe suína (gripe A – H1N1). A vítima reside em Arraial D´Ajuda, onde trabalha como recepcionista de uma pousada. Ela estava em férias na Argentina e retornou para o Brasil no dia 18. De nacionalidade argentina, a mulher começou a sentir os sintomas da doença na última quarta, 24, e foi transferida para o Hospital Luís Eduardo Magalhães para fazer os exames.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Porto Seguro, Osneire Cristina Pereira, a paciente, que está sendo acompanhada com todos os procedimentos de segurança, está na área de isolamento do hospital até que o resultado seja divulgado.
Uma equipe da Vigilância Epidemiológica está em contato com a suspeita para investigar como ela chegou, se de ônibus, carro ou avião. Os colegas de trabalho da argentina já foram orientados. Caso algum deles apresente sintomas, deverá procurar a Vigilância Epidemiológica e a unidade hospitalar. As informações são do site O Sollo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *