Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo brasileiro lançará programa de cirurgias eletivas inspirado no Programa Saúde em Movimento. A presidente Dilma Rousseff visitará Serrinha (BA) na próxima sexta, 24, para lançar o Programa Nacional de Cirurgias Eletivas.

– É uma homenagem ao nosso programa que fez mais de 85 mil cirurgias de catarata, devolvendo a visão para muitos baianos e baianas – disse Wagner no programa semana de rádio Conversa com o Governador.

Além do lançamento do programa nacional, o Conversa também destaca a ampliação de R$ 5,3 bilhões da capacidade de captação de novos empréstimos da Bahia e a campanha nacional de vacinação (confira aqui).

Uma resposta

  1. A vigarice não tem limites.
    O programa nacional de cirurgias de cataratas foi iniciado no Brasil todo em 1998 durante a gestão de José Serra no ministério da saúde. Em 2005 o então presidente Lula encerrou o programa (despeito?) criando uma situação penosa para aquelas pessoas que necessitando de uma cirurgia ficaram então entregues á propria sorte.
    Nas cidades de Ilheus e Itabuna eram realizadas cirurgias em regime de mutirão para aquelas pessoas de qualquer municipio que sendo portadores de cataratas apresentasem a sua identidade e o cartão SUS.
    Agora vem com a marketagem do saude para todos, na maior cara de pau.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *