Tempo de leitura: < 1 minuto

A determinação judicial que afasta os 13 vereadores e dá posse aos respectivos suplentes cria composição política em que o prefeito Capitão Azevedo terá, no máximo oito votos.

Nesse período, a Câmara poderá julgar as contas do candidato democrata relativas a 2009, reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por acumular mais de R$ 10 milhões em irregularidades insanáveis em licitações.

Dos suplentes, Del Gally (PTdoB) faz parte da coligação de Juçara Feitosa devido ao jogo das coligações proporcionais. No legislativo, seria Azevedo. Vejamos como fica:

Suplentes governistas
Leléu Rodrigues (DEM); Adeládio Pereira, o Pezão (DEM); Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (antes PSDB, hoje no DEM); Neide de Carlito (então no PMN); Carmem do Posto Médico (PR); Aldeck Gally, o Del Gally (PTdoB); Paulo Luna (PV, hoje no PSDB); e Ricardo Xavier (PMDB).

Suplentes oposicionistas
Emanoel Acilino (PT), Júnior Brandão (PT, antes PR), Nadson Monteiro (PPS), Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão (PV), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). (Destes cinco oposicionistas, dois estão com prefeiturável petista Juçara e três compõem com Vane do Renascer, do PRB.)

Atualizado às 12h05min

Respostas de 7

  1. Itabuna se resume a uma coisa. PIADA. Itabuna a cada dia que se passa so afunda mais ainda, até quando a população irá continuar desta maneira? Acorda povo Itabunense

  2. PESO AO PIMENTA E AOS OUTROS BLOGS QUE DEPOIS QUE ESTES VEREADORES APROVAREM CONTA DO PREFEITO . SE POSSÍVEL COLOQUE OS NOMES DE CADA UM DELES.PARA QUE NÓS ELEITORES FIQUE SABENDO COM QUEM ELES TEM COMPROMISSO SE É COM A CORRUPÇÃO DO DE AaZ,

  3. Se em epoca de campanha um dos suplentes que assumir, mas é candidato nessas eleiçoes votar a favor de Azevedo, ninguém votará nele para vereador.

    A Cãmara não vota tecnicamente.

    Azevedo deveria fazer igual a ABADE DE PORTO SEGURO SE QUE ESTÁ DOENTE E RENUNCIAR, POIS ABADE FOI PROBLEMA NA JUSTICA, PODE VERIFICAR NO SITE DO TSE http://WWW.TSE.GOV.BR

  4. Neste caso o Prefeito Azevedo não terá oito e sim nove apoiadores, pois, todos nós sabemos que Glebão é apoiador do Prefeito. Ele teve cargo no Hospital de Base e é fiel á esta corja que está aí.

  5. Gerson Rodrigues diz: – Vane deve pedir desculpas a Geraldo Simões.

    Por falta de coerência e maturidade política, o candidato Vane, no calor da surpresa por ter sido indiciado pela “farra das diárias,” caiu na “armação provocativa” do jornalista Ederivaldo Benedito (aquele que nutre um amor platônico, não correspondido por Geraldo Simões) e afirmou ter sido Geraldo quem havia feito a denúncia ao MP, que culminou no seu indiciamento, junto com os outros doze vereadores.

    Agora, Vane e o seu “staff de campanha,” deve saber a quem interessava fazer a denúncia e quem seria o maior beneficiado com o afastamento dos atuais vereadores.

    Com as contas dos anos de 2009 e 2010, reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na iminência de serem colocadas para apreciação da atual câmara de vereadores, a “intelligenza” do “capitão prefeito,” temendo uma votação tida como incerta a seu favor, preferiu garantir-se com a maioria de suplentes que assumiria a vaga deixada pelos vereadores afastados, maioria formada por atuais candidatos da sua coligação, dependentes, portanto, da ajuda da chapa majoritária do prefeito.

    Moralmente, Vane deve pedir; de público, desculpas à Geraldo Simões, pela leviana acusação, a ele feita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *