Tempo de leitura: < 1 minuto

Há pouco, faleceu mais uma criança vítima da dengue hemorrágica, em Itabuna. A garota tinha nove anos e também sofria de anemia. O nome ainda não foi divulgado.
Trata-se da terceira criança vítima da doença em menos de duas semanas no município. Além dessas três, outras duas, de Itororó e Buerarema, morreram em hospitais de Itabuna.
Atualização às 15h: a criança se chamava Júlia Santos Pinto.

10 respostas

  1. É muito triste saber que o mosquito da dengue fez mais uma vítima.
    Este é um momento que não cabe fazer política, dvisão de grupos.
    Gente! sejamos sensíveis às famílias que estão sofrendo, perdendo suas crianças ou outros membros da família.
    É bom lembrar que achar culpados no momento é uma insensatez. Porque a culpa tem que ser apenas dos governos? E nós? Quantas vezes presenciamos, familiares, vizinhos, comerciantes facilitando a proliferação do mosquito e nada fazemos, muito menos denunciamos. Este é uj momento onde todos devem está imbuídos em lutar contra esta praga deste mosquito.
    VAMOS USAR O BLOG PRA DENUNCIAR OSNOSSOS VIZINHOS QUE CONTINUAM DEIXANDO PNEUS COM ÁGUA PRESA, VASILHAMES ABERTOS CONTENDO AGUA SEM UTILIDADE E OS POSSUIDORES DE RESIDÊNCIAS FECHADAS,COM ENORMES POÇAS DE ÁGUA, RESERVATORIOS DO MOSQUITO.
    Vamos denunciar, mandar recado, sinaliza o endereço. Vamos deixar de sensacionalismo, de politicagem. Se todos buscarmos somar na luta conta a dengue, com certeza sanaremos este problema. VAMOS TODOS SER UM AGENTE EM COMBATE A DENGUE.
    Esta criança que faleceu hj era uma criança maravilhosa, muito amada, cheia de vida.
    A próxima poderá ser a minha filha, a sua ou qualquer membro da nossa família.

  2. Concordo plenamente, com a amiga que fez o comentário acima.
    Temos que unir forças e lutarmos contra esse mosquito que está aí,fazendo várias vítimas.

  3. Eu tenho comentado à exaustão nesse sentido, pois se a própria comunidade não der as mãos, perderemos a guerra contra o mosquito, em pelo ano de 2009.
    Quem diria! Antigamente – 1980 mais ou menos – que um mosquito iria matar pessoas, após o “enigmático” ano 2000, …!!!
    O “futuro” chegou, e com ele, resquícios primitivos do passado, que teimam em continuar existindo, …!!!

  4. Muito triste a notícia do falecimento de mais uma criança por dengue. A população deve tomar conta sim do seu destino e lutar para eliminar, principalmente os locais que servem de criadouros, isto é, qualquer pequena ou grande coleção de água parada e, observem que já há estudos comprovando que não só na água limpinha.
    Portanto, não devemos esperar muito do poder público, o verdadeiro poder está com o povo. O pessoal da Secretaria está em crise ou crises, não dá tempo de convencer, capacitar, envolver.
    Protejam-se, observem muito as crianças – principais vítimas das últimas epidemias em todos os estados brasileiros, usem repelentes se tiver dindin, calças compridas e meias em finais de tarde e até mosquiteiros pois muitas crianças dormem à tarde, enfim procurem manter tudo o mais seco e coberto possível. Lembro que jovens,adultos e idosos também são vulneráveis, ninguem está imune. Procurem saber mais, Vamos à luta!

  5. E mais:
    Fiquem atentos também aos sintomas e se não se atrasem em buscar ajuda médica; se for caso suspeito mesmo, qualquer piora depois da consulta, retorne e relate os sinais de agravamento. Procurem mais informações nos sites http://www.saude.gov.br e http://www.saude.ba.gov.br
    Mantenha sempre a hidratação ofertando água, água de coco, suco de frutas, sorocaseiro, isto é muito importante enquanto se aguarda a consulta médica e durante todo o tratamento.

  6. A minha entrevista foi cortada nos tópicos que falei de política/carnaval, e na verdade a tragédia ocorrida com meu filho só foi utilizado como meio de alavancar o ibope.
    Continuem assistindo ao “Alerta Total”. Essa é nossa imprensa corrupta com profissionais corruptíveis que fingem solidariedade aos amigos em busca de status perante seus superiores, passando por cima de cidadãos de bem.
    Veja o link neste blog: http://politicosdosuldabahia.blogspot.com/2009/01/prefeitura-vai-pagar-60-mil-reais-para.html
    Pessoas desqualificadas, descomprometidas, corruptas, desumanas, e que só pensam no seu bem e de sua família…. faturando com a desgraça e com a vida das pessoas, para sustentar seus instintos mais deploráveis.
    Meu sentimento é de que perdi para a dengue, mas também perdi para este sistema corrupto que ignora a gravidade da saúde pública que temos, assim como, perdi para esta imprensa que se prostitui e não cumpre seu papel de defesa do cidadão.
    Passem adiante, caso se sinta vítima.
    Cordialmente,
    Pais de George Vinícius, cidadãos de bem.

  7. A dengue vem fazendo vítimas , inúmeras em nosso estado, e em Itabuna, precisamos tomar atitudes de cidadãos e entrar nesta luta sem esperar que só os govenantes façam tudo.Já é sabido por todos que para acabar com esta praga que esta levando a morte principalmente as crianças também depende de nós, de cada um cuidar de suas casas de sua rua,de seus filhos,dos filhos do vizinho(a).VAMOS LUTAR JUNTOS CONTRA ESTA DOENÇA, FAÇAMOS COMO A LENDA DO BAMBÚ…JUNTOS NINGUÉM NOS DERRUBA.
    ITABUNENESES NA LUTA CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE.

  8. eu tambem perdi um filho de 12anos tambem de dengue hemorragica.moro em piabeta,mage ,mas nunca foi divulgada a morte do meu filho ele tambem tinha anemia falcifome sc. ele faleceu 29 de outubro 2007 no hospital cardoso fontes jacarepagua .nome do meu filho felpe neube batista arruda.

  9. perdi minha filha de dengue hemorragivva faz 3 meses não me conformo ela deixou 2 meninas pequenas por favor me ajudem ela foi socorrrida todos os dias durou apenas 6 dias estou desesperada queria uma exlicaçaõ por tudo isso hoje vivo a poder de remedios sou a mãe dela me ajudem

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *