Tempo de leitura: < 1 minuto

Cada vez mais o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, se coloca como candidato a governador baiano. A Tribuna da Bahia traz hoje uma matéria, assinada pelo jornalista Jânio Lopo. A matéria fala dos percalços de uma candidatura do peemedebista, mas diz que hoje os caminhos lhe são, relativamente, livres.
– O PMDB baiano está vibrando com a possibilidade de lançar oficialmente sua candidatura o quanto antes e, terceiro, o ministro sente-se desobrigado a cumprir acordos que não foram firmados. Como assim? Não está escrito em nenhuma estrela que Geddel comprometeu-se com A ou B em não concorrer à cadeira hoje ocupada por Jaques Wagner.
Quer dizer, ou alguém é candidato… ou pressiona por mais espaço. Mas a fila tá andando, pra usar um termo do ministro, e Wagner precisará de habilidade para não ser engolido.

6 respostas

  1. Zelão, Diz:
    A fila anda e Wagner está sendo empurrado para o fim.
    O Governador Jaques Wagner, após dois anos de governo, não deu qualquer sinal convincente de capacidade administrativa ou política. Confirma a imagem pessoal de bonachão, que foi premiado pelo acaso, ou melhor seria dizer que foi “por obra e graça de ACM, que intencionalmente, ao atacar virulentamente o governo e ao presidente Lula, selou o destino da candidatura de Paulo Souto”.
    Não que o Ministro Gedel seja qualquer flor que se cheire. No entanto, diante da fraqueza demonstrada até então por Wagner,difícil será Gedel não ser candidato ao governo do estado, ou de apoiar a candidatura de Paulo Souto, sendo candidato ao senado, caso o PMDB apoie a candidatura do PSDB, Serra ou Aécio, em conjunto com o DEM da Bahia.
    A Wagner, só restará novamewnte se apoiar na “bengala Lula” e mesmo assim rezar para que não haja um tropeço.

  2. Gedel vêm como candidato sim a governador e Wagner já deixou escapar mais quatro anos no poder baiano… só que tem um deltalhe em dois anos ele pode tentar mudar isso, mais Gedel e pior e pensa mais a frente e com certeza vai tentar de todas as formas governar a Bahia!

  3. O Wagner deve gostar muito de jogar palitinho por telefone, pois confiar no Geddel, …!!!
    Parece que: Ou é inocente politicamente ou quer sair de uma vez do governo, pois acredita em cada figura, semfalar que já teve provas cabais de que não se deve confiar, …!!!
    Deveria ser feita uma enquete perguntando quem confia no Geddel. Tenho certeza que o povo elegeria o “não” com mais de 80%, no mínimo, …!!!

  4. gedell nao representa bem o pmdb , sempre foi esquerda e faz umas alianças , escolhe nomes para as prefeituras como em ilheus valderico reis, em itabuna c. fabio , numça estes homens forao de esquerda. o pmdb tem o direito de tentar o governo sim , mais por todo mal que gedell fez a itabuna eu nao voto nele, brigas pessoais tem que ser desfeitas entre eles politicos geraldo e wagner, e nao por vingança mesquinha atrazar o progresso de itabuna, infelismente e mais um politiqueiro, contaminado pelo virus do poder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *