Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Tribuna

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá votar, no dia 16, a mensagem da Presidência da República, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (1º), que autoriza a contratação de operação de crédito externo entre o governo da Bahia e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial), com aval da União, no valor de US$ 700 milhões.

A votação desse empréstimo foi negociada entre o senador Walter Pinheiro (PT-BA) e o presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Os recursos vão financiar parcialmente o Programa de Inclusão e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado da Bahia (Proinclusão).

– Com a votação desse crédito, estão garantidos vários investimentos no estado da Bahia em diversas áreas de infraestrutura, como pavimentação e estradas – informou Pinheiro.

4 respostas

  1. Informa a WIKIPEDIA:
    “A primeira fase deste sistema contaria com oito estações e uma extensão total de 12 km dos quais 1,5 km será subterrâneo, 4 km em via elevada e 6,5 km em superfície. Entretanto, o projeto foi reduzido para apenas 6 km, ligando a Estação da Lapa à Rótula do Abacaxi.”
    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Metr%C3%B4_de_Salvador.

    Será que desta vez sai o “metrinho” deSalvador?

    Enfim, com ou sem metrô, as empreiteiras que alimentam as candidaturas já encomendaram o “Moët et Chandon” , a moqueca e o abará.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *