Tempo de leitura: < 1 minuto
Veículos já circulam por Itabuna com adesivo “Joaquim Presidente” (Foto Pimenta).

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), já ganhou campanha espontânea para que se candidate à presidência da República em 2014 depois do seu desempenho como relator do “Mensalão do PT”.

A campanha pela candidatura está na internet e começou a ganhar as ruas. Em Itabuna, sul da Bahia, já é possível ver veículos circulando com adesivos da campanha do “Negão e Herói”, como vem sendo chamado nas redes sociais.

O site pela candidatura de Barbosa traz a biografia do ministro, fotos, charges, depoimentos e um link para que cada cidadão possa baixar arquivo com o adesivo pedindo a candidatura do “presidenciável”.

A página na internet (joaquimbarbosapresidente.com.br) traz o slogan da campanha (“Somos brasileiros que acreditam que o Brasil só achará seu caminho com um presidente sério”).

Site defende candidatura a presidente do ministro do STF (Reprodução Pimenta).

29 respostas

  1. Presidente do Brasil o Negrão!
    O povo Brasileiro é bom se ater que os Governos Militares foram
    heróis também! Esses Marginais que hora estão sendo condenados por tentar implantar um sistema de poder e de governo aiceçardo na corrupção cujo chefe é o Sr.Lula da Silva, o que os mesmos queriam eram destrui o Governo Militar para implantar um Governo do mesmo sistema implantado em Cuba o que já se vão mais de 50 anos. Portando,esta ideia de eleger o negrão presidente do Brasil,têm todo o meu apoio,irei pedir voto em cada canto de Itabuna para o Sr.Joaguim Barbosa.

  2. Li os depoimentos e fiquei estarrecido, quanta baboseira! Quanta infantilidade! Eu já vi esse filme, lembram-se do caçador de marajás? Uma andorinha só… O que a sociedade brasileira precisa é de organização. Organizada em cooperativas, partidos políticos fortes, instituições respeitadas, educação em tempo integral, justiça agil, célere, e que puna os crimes de colarinho branco, sistema de saúde integral com fiscalização federal, Lei da ficha limpa atuante,controle no sistema bancário, lei dos médios,reforma na magistratura, reforma no ódigo penal, sistema tributário decrescente, ou seja, incindindo sobre riqueza, bens,rendas, patrimônio, transferência para o exterior, igrejas, políticos, militares, magistrados, etc…
    De repente vejo na net uma idéia maluca de um ministro do stf para ser o Salvador da Pátria, me poupe! Parece novela global.
    Um abraço,
    Antonio Carvalho

  3. Parabéns à Joaquim Barbosa, grande sábio possuidor de uma bagagem curricular, profissional Surpreendente.
    Quanto a apontá-lo como possível Candidato a Presidência deste País, infelizmente por conta de tantas decepções; eu fico neutra por enquanto.

  4. JOAQUIM BARBOSA ,você se candidatando a presidente da republica
    tera todo o meu apoio.Pois o país precisa de uma faxina em todos os sentidos!!!!!!!!!!!!!!
    Irei ser um dos mais ferrenho,cabo eleitoral do Sr…..

  5. Fico pensando na ingenuidade das pessoas que mais parecem criança que vai atrás de quem está com o saco de pirulito.
    O ministro Joaquim não está fazendo mais que a obrigação e também não deve ser indeusado por ser negro, mas sim admirado por ter conseguido por mérito,creio,ter chegado ao Supremo.
    É recomendável que esperemos o capítulo final desse lamentável fato. Lembremos ainda que também há políticos de “outros” partidos envolvidos.
    Olha o que se escondia por trás do discurso de paladino da moral do senador Demóstenes Torres!

    Agora é Dilma!

  6. Muito boa a atuação do Ministro Joaquim Barbosa e todos os demais ministros que atuaram neste episodio. Daí chamar de heroi é prepotencia e desconhecimento da função que a ele foi atribuida. No Brasil ainda existe muita coisa pra serem tiradas da gaveta como: Pec da reeleição de FHC (compra de votos dos deputados), ou seja a mesma coisa do mensalão, Mensalão do DEM, Operação Castelo de Areia, Banco oportunitty, Privataria Tucana… ai sim quando jugarem todos estes, tiro o chapeu. Se existe algum é heroi no Brasil é Lula, que tirou 25 milhões de pessoas da miseria, criou 15 milhões de empregos, Enem, Proune, Luz para todos, minha casa minha vida…

  7. Besteira, aqui ali é um teatro…duvido que falem gesticulando daquele jeito na intimidade.
    Na frente das cameras, todos sao rigorosos e implacáveis…
    Por trás, ninguém sabe…

  8. O povo é enganado com pouca coisa.Ele esta cumprindo o dever dele como magistrado que nesse país ganha muito e trabalham pouco.vamos tentar eleger um professor que ganha tão pouco mais são eles que mudam a cara desse país.Com educação!!!!!!

  9. Em 2014 será Dilma novamente. A Econômia indo bem ela ganhará a eleição com os pés na costas. O Povo que trabalha não precisa de heróis, quem precisa de heróis são tolos e sonhadores, o povo trabalhador quer a Econômia bem, emprego e mais comida na mesa e mais oportunidades. Gilmar que continue fazendo o bom trabalho dele no STF e mandando quem deve para a cadeia.

  10. -Prefiro vê o Ex. Min. Joaquim Barbosa julgando corruptos, do que vê-lo sendo julgado como um deles. Pois quem entra nesse mundo podre da politica, tem duas opções ou se alia aos corruptos, ou se anula sendo execrado pelo povo.

  11. FALTA JULGAR OS OUTROS.MENSALAO DA REELEIÇAO DE FERNANDO HENRIQUE,MENSALAO DO DEM,O CASO DE FUNAS ,VALE DO RIO DOCE.PRIVATIZAÇOES ,CUJO O NOSSO DINHEIRO NIGUEM SABE ONDE FOI PARAR.ALIAS O MENSALAO COMERÇOU COM SEU MARCOS VALERIO LA EM MINAS GERAIS NO GORVERNO FERNANDO HENRIQUE.MAS SO AGORA NAS ELEIÇOES MUNICIPAIS;;MUITO ESTRANHO!MAS O POVO DEU O TROCO NAS URNAS.O PARTIDO DOS TRABALHADORES SAIU VITORIOSO.FALTA DOMINGO HADDAD EM SAO PAULO,MAIOR COLEGIO ELEITORAL DO PAIS.CHUPA OPOSOÇAO!CHUPA DA-LHE 13CAMPEAO DE VOTOS,,RSRSRSRS

  12. Reflitam bem o que esse homem está fazendo… jogo político, coincidentemente na época de eleições.
    Julgando sem provas, etc….
    Será que na Presidência não iria tentar impor também a sua opinião sem ouvir os anseios populares?
    Acho que tudo que está aí é porque é NEGRO, etc…
    Tudo que aprendi no Direito está indo por água abaido, ou seja, julgar cidadãos sem o ônus da prova.
    Pode até ser candidato a Presidente, mas tem que ter uma plataforma política séria para julgamento e não votarmos no sabor da emoção.
    Exemplo maior são os eleitos Valéria em Itabuna e Prisco em Salvador. Esperamos que correspondam, em que pese as votações em base no que fizeram na greve dos policiais e não por ter projetos e votos próprios (pelas idéias, etc….).

  13. Quando chegar a hora do julgamento do mensalão tucano mineiro,
    que envolve também o FHC, Joaquim Barbosa até lá, será esquecido, o próximo RELATOR passa a ser o herói.
    O julgamento tucano será em 2013. Aguarde.

  14. Povo besta, basta um se destacar que já acham que é a salvação, sem sombra de duvidas ele é otimo no que faz. porém as vezes muito radical, concordo com algumas de suas abordagens como também dos outros ministros, todos estão de parabéns.

  15. Minha gente, não vamos confundir as coisas.Deixa o Joaquim sendo ministro do STF, coisa que ele faz muito bem.Não corramos o risco de perdermos um grande jurista e ganharmos um péssimo presidente.O mal do povo brasileiro é a ignorância política.Veja o caso Tiririca,ganhamos um péssimo deputado e perdemos um grande humorista.

  16. Louvores para o Excelentissimo Ministro Joaquim Barbosa, fosse ele branco ou azul, mas é negro. Muito bom que faça justiça desde já, pois a vida exige que o momento presente não passe desapercebido. Quero ver esses mensaleiros devolverem o dinheiro roubado de nossos bolsos. Entretanto, é interessante que as pessoas não se façam de esquecidas, desinformadas, desinteressadas quando acreditam ou querem debitar na conta do PT, a inauguração do mensalão. Esse esquema sempre funcionou muito bem, inclusive na Constituinte em 1988. Quanta ingenuidade em relação aos militares e aos governos anteriores ao PT. A propósito… Alguém já leu a Privataria Tucana? Não se esqueçam que nordestino nunca foi bem aceito pela elite brasileira. Viva o Ministro Joaquim Barbosa, mas Dilma voltará em 2014.

  17. Deus me livre!!!!! O cara tá se achando uitlizando da mídia dada de presente pela Globo. Suas posições são típicas de um ditador, julga e condena sem provas num verdadeiro julgamento de exceção, método utilizado pelos nazistas na condenação dos judeus. Já saímos há muito tempo da ditadura militar e agora querem uma ditadura civil? Ele me lembra muito, pelas suas atitudes e até fisicamente, o ditador de Uganda Idi Ahmim Dada, Aqui não meu irmão!!! É Dilma agora e mais uma vez, nada de pseudos salvadores da pátria. Como já disseram aqui eu quero é ver se ele vai ter toda essa eloquência no julgamento do mensalão do PSDB Mineiro. Outra coisa: porque ele se omitiu em julgar a escancarada compra de votos do ex-governador Garotinho em Campos? Isso aí esses abestalhaods que defendem essa candidatura absurda e apressada não veêm, não é mesmo?

  18. Bobagem pura.

    Duas coisas:

    1 – ele não faria isso, pois mesmo o cargo de presidente não tem tantos poderes que ele tem lá.

    2 – simplesmente não se sujaria com política.

    Sem mais…!!!

  19. O CABOTINO JUIZ JOAQUIM BARBOSA ESTÁ NA MÍDIA DESTRUINDO A CREDIBILIDADE DO STF. NÃO ACREDITEI NO “CAÇADOR DE MARAJÁS” (FERNANDO COLLLOR) E AGORA NÃO ACREDITO NO “CAÇADOR DE CORRUPTOS” (JOAQUIM BARBOSA). OS DOIS SÃO ARMAÇÃO DA GLOBO. O COLLOR A GLOBO CONSEGUIU ELEGER, JOAQUIM BARBOSA A GLOBO QUER ELEGER EM 2014, SÓ PARA PERSEGUIR O PT. SÓ UM ALIENADO PELA GLOBO E REVISTA VEJA ACREDITA NO CONTO DO “MENSALÃO”. GLOBO E VEJA NÃO ME ENGANAM, NÃO CAIO NO GOLPE DO “MENSALÃO”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *