Tempo de leitura: < 1 minuto

bigode

www.dragonx.com.br

0 resposta

  1. A teimosia do Capitão é irritante. Como querer manter uma Procuradora Geral do Município através da ilegalidade, ela que deveria ser a fiscal da aplicação da lei no minicípio. tudo errado! culpa dos vereadores, que se fingem de cegos para manter seus cargos e interesses. Porque não pedem o afastamento do Prefeito, só lembram quando este não repassa o duodécimo.

  2. continuando …., que alías estão enchendo os bolsos de dinheiro. Acordo povo de Itabuna, vamos pressionar os vereadores para exigir uma resolução desta verdadeira comédia.

  3. STF acaba com o nepotismo no Executivo, Legislativo e Judiciário
    Fonte: Correio Braziliense

    Em sessão ontem, ministros chegaram ao entendimento de que a Constituição já veda contratações de parentes sem concurso

    Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu ontem a prática do nepotismo nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Os ministros entenderam que a Constituição Federal já veda a contratação, sem concurso, de parentes de funcionários em toda a administração pública. E que, por isso, o Congresso Nacional não precisa aprovar uma lei específica vedando expressamente a prática.

    O Supremo ainda vai editar uma súmula vinculante definindo os detalhes da proibição, como o grau de parentesco alcançado pela decisão do tribunal. Já ficou definido que cargos políticos, como secretários municipais e estaduais e ministros de Estado, não serão alcançados pela restrição. O STF deve aprovar hoje o texto da súmula. A partir daí, a decisão deverá ser seguida em todo o país.

    “O tribunal reafirmou o princípio da moralidade ao repudiar claramente o nepotismo”, comentou o presidente do Supremo, Gilmar Mendes. “Essa Suprema Corte não pode permanecer indiferente a tão graves transgressões da ordem constitucional”, completou Celso de Mello, que classificou o nepotismo como uma prática censurável e inaceitável.

    Se o tribunal seguir o que já determinara, há três anos, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relação ao Judiciário, a medida vai proibir a nomeação de parentes de servidores até o terceiro grau, o que inclui tios e sobrinhos, além de cônjuges, companheiros e familiares por afinidade (como cunhados e noras). A regra valeria para cargos de chefia, direção e assessoramento.

  4. Na verdade, parece até que não tem conhecimento do caso, mais a troca de favores é tamanha que o capitão, agora um mero aprendiz e acima de tuo INCOMPETENTE para cometer essa ação.
    Já é sabido de muitos que na prefeitura de Itabuna exitem Os Intocáveis, uma velha séria que no Brasil se faz nova a cada gestão ainda que os personágens zntigos venham a fazer parte do elenco.
    Falando nisso a Policia Federal fez uma vistoria na prefeitura deu em que mesmo? Pizza? a conta outra.. vamos ser mais regional deu em jaca e da ruim que nem saruê quer.

  5. Deixe a menina no cargo; basta a Camara “apertar” e Azevedo tirar no último semestre de sua gestão. Tudo como dantes no quartel de abrantes!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *