Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Newton Lima, de Ilhéus, desmentiu informação de que estaria retornando ao PMDB. Em contato com o Blog do Gusmão, Newton disse que a sua volta ao ninho peemedebista “é uma mentira, uma fofoca”. Em 2006,  ele se elegeu vice-prefeito pelo PDT, filiou-se ao PMDB e depois pulou para o PSB, partido pelo qual foi eleito ano passado.

Newton disse que mantém conversas com Geddel Vieira Lima, por se tratar de “um ministro importante do país”. Sair do PSB, disse, se configuraria um “crime” de infidelidade partidária. O contato de Newton com o blog ocorreu quando o mandatário ilheense se deslocava para Salvador, onde o PSB realizou, nesta tarde, um encontro com prefeitos, vices e ex-prefeitos da legenda.

Newton também falou ao Jornal Bahia Online, do jornalista Maurício Maron, a quem afirmou que está bem no PSB. “Deve ter gente incomodada”, deduziu. O prefeito ainda afirmou que se tiver que conversar, conversa com Geddel, Paulo Souto, porque a prioridade –  sustenta –  é Ilhéus.

As especulações em torno de Newton aumentaram muito nas últimas semanas. Primeiro, foi uma desistência ventilada, mas que não ocorreu. Depois, boatos de que renunciaria ao cargo por problemas de saúde. Agora, é a filiação ao PMDB, que ele nega peremptoriamente. Boatos e especulações geradas pela tibieza na gestão do Palácio Paranaguá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *