Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O reitor da Universidade Federal da Bahia, Naomar Almeida Filho, participa de sessão especial nesta segunda-feira (06), a partir das 8 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna. O assunto é a proposta de se instalar uma extensão da Ufba no município.

Inicialmente apresentada pelo vereador itabunense Wenceslau Júnior (PCdoB), a sugestão ganhou apoio de todo o legislativo municipal, além da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e da deputada federal Alice Portugal, também do PCdoB.

“O projeto não é exclusivamente para Itabuna, ele tem âmbito regional”, explica o vereador. Ele lembra que a única instituição de ensino superior pública na região é a Uesc, que acolhe apenas 10% dos estudantes que disputam todos os anos as suas 1.440 vagas.

0 resposta

  1. Gostaria de fazer uma ressalva aqui, o Wenceslau Júnior não esquece de onde ele tambem ficou conhecido no cenário itabunense, parabéns pela iniciativa.
    A Uesc sempre foi a porta de entrada para vários estudantes de até mesmo outros estados e os estudantes de Itabuna e região ainda sofrem uma corrida rumo ao nível superior um pouco desleal. Seja bem vinda UFBA.

  2. que vereador atuante ,se preocupa com educação , emprego e saúde , quando for deputado este vai fazer muito mais não por itabuna , mas pela bahia que vai ser de todos nós

  3. Essa é pra boi dormir.
    Vejamos: a UFBa está sucateada há mais de 10 anos e prestes a fechar as portas ( falir… falida.) sem recursos pra nada. E não só a UFBa ,mas também todas as universidades federais do Brasil. Então como é que a Ufba vai ter condições de instalar extensão em lugar nenhum?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *