Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de referir-se aos rumores de aproximação com o PMDB como “boato”, o prefeito Newton Lima não pode negar que vinha conversando com o partido, tendo como interlocutor o ex-deputado estadual Renato Costa. Aliás, a sua resposta ao blogueiro Emílio Gusmão, aqui reproduzida, deve ser analisada menos pelo que revela e muito mais pelo que tenta camuflar.

A única negativa crível é a de que Newton venha a mudar de partido, e não vai unicamente em função da fidelidade partidária (como ele mesmo já deixou claro). No mais, é bom ver com atenção a história de Newton, de que conversa com todo mundo “porque é melhor para Ilhéus”.

O interessante do contato entre Newton e Gusmão foi a escapulida do prefeito, bem no momento em que o blogueiro lhe indagou se ele indicaria alguém para a presidência do PMDB em Ilhéus. Nessa hora, o prefeito – que vinha conversando normalmente – apelou para a condição de motorista responsável: “Gusmão, estou na estrada conduzindo meu automóvel e não tenho como lhe dar mais explicações”. E desligou.

Para bom entendedor…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *