Tempo de leitura: < 1 minuto

Prédio do General Osório foi interditado devido a risco de desabamento.
Prédio do General Osório foi interditado devido a risco de desabamento.

Após vistoria técnica feita na última terça, 8, a presidência da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) decidiu pela interdição do prédio do Grupo Escolar General Osório, que abriga atualmente o Arquivo Público Municipal. Paulo Atto, presidente da entidade, disse que havia risco de incêndio e de desabamento no prédio situado no centro histórico ilheense.
O prédio será cercado e terá proteção da Guarda Municipal, segundo o dirigente, que promete a realização de estudos para revitalizar um dos patrimônios arquitetônicos de Ilhéus. Outros prédios públicos, como o Teatro Municipal e a Casa de Cultura Jorge Amado, também passaram por vistoria. Os laudos serão concluídos até a próxima semana.

0 resposta

  1. Se fosse em Itabuna, o velho prédio já teria virado Loja ou Edifício Garagem, …!!!
    Eu já estou imaginando qual será o destino do prédio onde fica o Fórum atualmente, quando inaugurarem o novo, …!!!
    Fazendo uma analogia, quando o povo daqui contempla os prédios altos que surgem na cidade, eu me lembro de um colega de Universidade, apelidado de Lua Cheia – pois ele costumava uivar qne nem lobo nas noites de lua cheia – que dizia que gostava de ver era a nuvem de vapor d’água criada no campo quando as máquinas despejavam os venenos, os defensivos agrícolas, …!!!

  2. Tem que construir um empreendimento nesse local.
    Derruba e vende para uma empresa privada modernizar isso aí.
    Ja chega de Construções Velhas e Horrorosas aqui em Ilhéus.
    Essa bosta vai cair é na cabeça de um !!!
    Ilhéus = cidade dos atrasos….

  3. No município de Ilhéus não existe uma Secretaria de Educação, de Turismo ou Cultura? Cadê os ativistas da Cultura? Cadê o Conselho de Cultura? Ou será que nesse município não existe pessoas envolvidas na cultura? Cadê as Universidades ou Faculdades? Por onde andam os alunos desses seguimentos? Não podemos deixar que o passado de um povo, seja ele expressado através de fotos, monumentos, casas e etc., sejam esquecidos ou destruídos. É uma casa velha? Mas faz parte da história de Ilhéus e região do cacau, não importando quem nela morou, Coronel ou pessoa comum. Maria do socorro por onde anda você? Ou isso não lhe interessa? Somente com o Porto Sul e Aeroporto de Ilhéus?
    “Um povo sem memória é um povo sem história”.
    “Um povo sem cultura é um povo sem identidade”.
    “Povo sem cultura é povo sem alma”.
    “Um povo sem arte e sem cultura é um povo que não existe”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *