Tempo de leitura: < 1 minuto

Lenildo, acompanhado pela prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, Luciano da Veiga (3º da esq. p/ dir.) e Marcos Souza
Lenildo, acompanhado pela prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró, Luciano da Veiga (3º da esq. p/ dir.) e Marcos Souza

Candidato à presidência da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), faz maratona de visitas a cidades dessas regiões para divulgar seu plano de metas.
Na última rodada de incursões municipais, Lenildo estava acompanhado pelo diretor executivo da Amurc, Luciano da Veiga, e pelo agente de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Planejamento do Governo da Bahia (Seplan), Marcos de Souza. O grupo esteve em Pau Brasil, Mascote, Santa Luzia e Itajuípe.
A pauta de Lenildo, além de conter itens como a formação de consórcios municipais e obras de infraestrutura para a região, inclui uma rediscussão sobre repasses federais. O prefeito está preocupado com o fato de que o valor das transferências não acompanha a evolução das despesas.
Nessas visitas, é possível notar in loco a situação crítica das cidades. Em Santa Luzia, por exemplo, a coisa está tão feia que a Prefeitura teve que se instalar em uma igreja. E a intenção não é buscar ajuda divina para resolver os problemas, mas simplesmente porque a sede original não tem condição de abrigar a Administração.

Resposta de 0

  1. Com todo respeito ao(s) postulante(s), afinal, para que serve a Amurc? Qual foi o papel desenvolvido para a região? (Até aqui só conseguiu se reunir e organizar-se quando a pauta é para bajular (ACM, Wagner e etc…) ou perseguir como no caso da campanha difamatória da vassoura – de – bruxa!

  2. Eles têm mais é que se unir, pois se já não é fácil para Itabuna e Ilhéus conseguirem algo (que são grandes colégios eleitorais), imagina as cidades menores, …!!!

  3. Aproveito para sugerir ao Prefeito Lenildo que estude a possibilidade da AMURC apoiar e lutar pela criação da Região Metropolitana Ilhéus-Itabuna.
    Carlos da Silva Mascarenhas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *