Tempo de leitura: < 1 minuto

Jabes Ribeiro se reúne com sua bancada (foto Alfredo Filho)
Jabes Ribeiro se reúne com sua bancada (foto Alfredo Filho)

Na primeira reunião com sua bancada, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), debulhou as dificuldades enfrentadas pelo município, tanto as de ordem financeira como as de natureza social. Foi ouvido atentamente pelos vereadores, que selaram o compromisso de ajudar o governo a enfrentar o mar revolto e encontrar a bonança.
Além da confiança recíproca que todo acordo exige, será altamente positivo que as relações entre executivo e legislativo se pautem essencialmente pelo interesse da comunidade. E que esse foco não se atenha apenas aos pronunciamentos à imprensa, onde as falas mais enfeitadas costumam esconder intenções nefastas.
O que se tem visto nos últimos anos, não só em Ilhéus, é um legislativo altamente venal e fisiológico, e um executivo que não cumpre o seu papel. Essa combinação de péssimas consequências tem se sucedido e perpetuado o atraso e as mazelas.
Como a tudo o que é novo deve se dar um crédito, fica a torcida para que nesses próximos anos as coisas aconteçam de modo diferente. Que o interesse coletivo prevaleça sobre a mesquinharia, bem traduzida no espírito do “farinha pouca, meu pirão primeiro”, o qual motiva tanta gente sem escrúpulos a entrar na vida pública.

Resposta de 0

  1. A responsabilidade de administrar um município do porte de Ilhéus, que se encontra no epicentro da TSUMAMI que assola a região do cacau, não será tarefa fácil, é preciso pois, contar a com a preciosa e indispensável ajuda ajuda dos senhores vereadores e principalmente da comunidade. Existe um ditadopopular que diz: “Não se faz omelete sem quebrar ovos” e para o caso específico0 de Ilhéus, hajam ovos para serem quebrados. Tem que ser um trabalho de muitas mãos e deixando os interesses pessoais de lado.A situação atual não interessa a ninguém.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *