Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto, em reunião com os ambulantes (foto Pedro Augusto)
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto, em reunião com os ambulantes (foto Pedro Augusto)

As barracas que comercializam os mais diversos tipos de alimentos na Praça Otávio Mangabeira (Praça Camacan), em Itabuna, passarão por um “choque de ordem”. Medidas nesse sentido foram discutidas nesta segunda-feira, 21, entre representantes da Prefeitura e dos comerciantes.
Entre as providências anunciadas, está a formalização dos ambulantes como empreendedores individuais. Também será feita a instalação adequada de rede elétrica e ficou decidido ainda, entre outras ações, que a Vigilância Sanitária dará orientações sobre cuidados básicos no manuseio dos alimentos e o Sebrae ministrará cursos voltados à qualidade do serviço.
Outro ponto acertado é o horário de funcionamento das barracas, limitado ao período das 17 às 23 horas. Isso significa que fora desse intervalo a área central da praça será destinada ao estacionamento de veículos.

0 resposta

  1. muito bacana mesmo a iniciativa. Prioriza a formalização do comercio ambulante da área (excelente como novidade para itabuna), rendendo dividendos para o municipio e governo federal, formaliza os trabalhadores locais e incluindo-os sob a proteção previdenciária e por fim trazendo mais qualidade aos produtos e aos consumidores.
    Mais uma bela tacada do novo prefeito. Parabéns Itabuna

  2. Parabéns a prefeitura pela iniciativa o emaralhado de fios é grande causando riscos a quem passa por ali, outra pessoas servido alimentos sem touca, sem máscara, sem guarda-pó tenho visto homens de camisa regata com as axilas expostas aos alimentos, pensei seria algum tipo de tempero.
    Precisa urgente cuidar daqueles ambulantes principalmente a parte de higiene e energia elétrica.

  3. (…) barracas que comercializam os mais diversos tipos de alimentos.
    E quanto aos camelôs? Estes sim responsáveis pela zona que é aquela praça.
    Ouvi dizer que aquele fórum antigo vai virar um centro comercial, esses camelôs irão ser transferidos pra lá.
    Tomara mesmo, vamos ficar de olho e cobrar.

  4. A praçã camacã é o minimo, a cinquenetenario e suas transversais estão cada dia mais dificeis de transitar, em certos trechos o pedestre tem que se aventurar pela pista por falta de espaço nas calçadas! Outros lugares que precisam de atenção urgente são as feiras populares da cidade, como o Centro comercial, a feira do pontalzinho, a feira do são caetano e etc!

  5. E a saude do povo , comendo esse tipo de alimentos sem nenhum controle fitosanitário?Grande idéia Secretário! ainda bem que o Rosivaldo apareceu para tomar conta dessa secretaría!Agora sim eu quero ver camelôs nas rias de Itabuna, bares com cadeiras nos passeios públicos,ruas lacradas para serirem unicamnete a bares,praça Camacan com um (UM) banheiro e mesmo assim sujo e sem a mínima condiçao de uso! E na praça Adami? aquela sugeira, e ainda para completar temos tb a praça, cheias de camelôs e o CDL com sua eterna barraca (sofisticada) fazendo parte da decoraçao!

  6. Vamos com calma…. a limpeza dos canais já começou e tudo vai ficar em ordem, podem acreditar.
    Se o povo ajudar na manutenção….
    Sugiro uma dragagem no rio cachoeiro (o gasto vai ser maior, mas compensador) e, depois, só manter, com duas pessoas rondando de jangadas e tirando a sujeira superficial diariamente, até a construção da barragem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *