Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus: 80 quilômetros de praia e nenhum trio elétrico
Ilhéus: 80 quilômetros de praia e nenhum trio elétrico

Como o perrengue não permitiu a organização do Carnaval, Ilhéus aposta no sossego e nas belezas naturais que Deus lhe deu para atrair os turistas que preferem a paz aos decibéis dos trios elétricos.
Além das praias, a cidade também acredita que seu patrimônio cultural e a opção do turismo rural, nas velhas fazendas dos tempos áureos da cacauicultura, são também atrativos importantes.
Otimista, o secretário do Turismo, Alcides Kruschewsky espera uma ocupação próxima de 100% dos leitos disponíveis na rede hoteleira. “Com certeza, teremos em Ilhéus, mais uma vez, a exemplo de outros anos, uma grande massa de turistas, ávida por descansar e desfrutar de nossas praias”, afirma o secretário.
 

0 resposta

  1. Zelão, diz: – Retiro espiritual, em nome da incompetência!
    “O que diriam os governantes de Ilhéus, se em nome da “pendenga” que encontrou o município de Salvador, o prefeito ACM Neto tivesse cancelado o carnaval da capital?”
    O argumento esfarrapado utilizado pelo secretário de turismo de Ilhéus, só comprova que esse governo, assmuiu sem ter qualquer projeto de curto, médio ou longo prazos. É sabido, que o carnaval baiano é uma das principais atrações do turismo com que conta o estado e o tradicional carnaval de Ilhéus não foge a regra.
    O apelo pelos encantos das belas praias que Ilhéus possui, sabidamente, não é suficiente ou bastante para manter o turista na cidade por um período maior. Quanto aos outros “atrativos” mencionados – que bem poderiam ser considerados atrativos – carecem de infraestrutura e de ação profissional e só pela “vontade” do secretário, não serão capazes de atrair o turista.
    Resta ao secretário e ao governo, explicar ao povo de Ilhéus – quem sempre fez a alegria momesca acontecer – que desfilava a alegria nos “blocos de mascarados; nas escolas de samba; nos afóxes e nos blocos de protestos. Digam para esse povo sofrido e, que poucos momentos de alegria tem tido nos últimos tempos, que foi; em nome do povo e pelo bem-estar do povo, que deixaram de realizar o carnaval de Ilhéus.

  2. pior que os trios são os mal educados que utilizam de sons estupidamente em volume máximo, seria melhor ter os trios e não ter esses mal educados, mas felizmente com passar do tempo ficarão surdor e não suportarão ouvir qualquer coisa com um som relativamente normal.

  3. E o lixo que ainda existe, em grandes quantidades, espalhado ao longo de toda a orla Sul de Ilhéus (Praia dos Milionários)???
    Estive, ontem, nos arredores da Cabana Guarani e fiquei pasmo com a situação que existe lá. Lixo e mais Lixo, que, aliás, existe nas margens de toda a rodovia que liga o Pontal até Olivença.
    Até quando???
    E ainda querem o Turismo por aqui. Talvez devêssemos divulgar Ilhéus para alguma nação de ratos que gostam tanto desse material.
    Precisamos de uma operação pente fino, campanhas educativas e punição para os Sugismundos.

  4. descanso so se for paar o prefeito, pois os carros de som não tem limite nen hora para acabar o som , a policia deveria se preocupar com a imajem de ilhéus e por lei nos carros.

  5. Vamos ver como vai ser o fluxo de turistas na cidade SEM CARNAVAL. Tenho cá comigo que vai ser bem maior.
    Tenho uma sugestão: vamos disponibilizar o carnaval pra Itabuna, que fica bem pertinho, e ficar Ilhéus na paz, como retiro espiritual, dos bebedores de cerveja sem o barulho dos trios e a exploração comercial.
    Vamos PIMENTA, faça uma pesquisa pra saber.
    O carnaval de Ilhéus interessa a quem mesmo?

  6. Muitas vezes os trios elétricos só atraem um bando de babacas, cachaceiros, baderneiros, além de ladrões e bandidos, além dos drogados, …!!!
    Muito melhor para quem planeja ficar em paz com suas famílias, …!!!
    Tomara que dê certo e a paz reine por todos os próximos anos, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *