Tempo de leitura: < 1 minuto
Reações em favor de Ildes Ferreira.
Reações em favor de Ildes Ferreira.

Houve reação da comunidade científica baiana às declarações do secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, na entrevista concedida ao Pimenta na Muqueca.

Críticas partiram de um grupo de pesquisadores e professores do ensino superior. Os profissionais querem a permanência de Ildes Ferreira na pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A secretaria está sendo oferecida ao PDT nas negociações para que a legenda, finalmente, entre no governo (confira a entrevista ao Pimenta). Um manifesto deverá ser entregue ao governador Jaques Wagner. Para o grupo, o secretário faz um bom trabalho de reestruturação da área no governo.

0 resposta

  1. É, decididamente, uma vergonha que esta pasta seja utilizada para acomodar alianças políticas.
    É uma pasta técnica e qualquer escolha deve ser negociada de forma a acomodar prioritariamente os anseios do setor acadêmico, não os partidos, como o Lula fez com a nomeação do Sérgio Rezende (provavelmente o melhor minitro da área em muito tempo). Se há reclamações sobre o andamento dos trabalhos da SECTI, é uma coisa. Se há um projeto melhor, de alguém de notória capacidade e inserção no setor, vá lá.
    Usar este cargo para acomodar alianças políticas é um retrocesso.
    Talvez o governo deva negociar o cargo do Rui Costa.

  2. Rui costa vai acabar com o projeto de reeleição do Governador. Todos estão vendo isso e alertando Wagner, só ele que não vê.

  3. É por estas e outras que o Sr. Rui Costa ficou conhecido pelos seus antigos companheiros (aos quais o mesmo virou as costas) como RUIM Costa!

  4. Esta Secretaria no inicio foi a cota do PPS que fez parte da base do Governo WAGNER, mas com a saída do Deputado Colbert Martins Filho que deixou o PPS para se filiar ao PMDB levando consigo o Deputado Veloso(também à época do PPS). Com isso ficou a Secretaria de Ciencia Tecnolgia e Inovação faz parte da cota de que partido politico? uma vez que está sob o comando do deputado Colbert Martins, e tem como Secretário Ildes Ferreira que também foi do PPS de Feira de Santana e hoje é filiado ao PMDB ?
    Vejam que em toda materia na imprensa, são citadas sempre duas Secretarias como sendo da cota do PMDB, a de Industria e Comercio e a de Infraestrutura.

    Acredito que é também por isso que a mesma está sempre em oferta.

  5. Prezados,

    Sobre esta materia do item 4 acima, aconteceram dois fatos interessantes:

    1- O Jornal “A Tarde” publicou( pois encaminhei para eles o mesmo questionamento) no dia 15/07/2009, questionando na coluna “Tempo Presente” do Levi, sob o titulo: “PMDB – E Ildes, é de quem?”. Lá, na coluna do Jornal “A Tarde”, eles até elogiam e dizem: “Otoni faz uma boa pergunta: Porque todas as vezes que se referem à participação do PMDB no governo Wagner citam duas secretarias(Industria e Comercio e Infraestrutura) e não três? O Secretario Ildes Ferreira(Ciencia e Tecnologia) foi indicado pelo Deputado Federal Colbert Martins, que na época era PPS e depois mudou-se com malas e bagagens para o PMDB…” e continua:”Em recente negociações, o governo Wagner ofereceu a Ciencia e Tecnologia ao PDT…”.
    2-No Jorna “A Tarde” de hoje, saiu também na mesma coluna do Levi “Tempo Presente”, a seguinte “resposta”, sob o titulo “A vingaça de Otoni”: “a preocupação de Otoni sobre a situação politica do secretário Ildes ferreira nada tem a ver com a causa pública e sim com vingança. Otoni era Diretor de Orçamento Público da Secretaria de Ciencia e Tecnologia até 14 de maio de 2009, quando foi exonerado.”

    Fiquei pasmo com uma nota deste nivel, pois a bem da verdade a meu questionamento foi simples e objetivo, sem direacionamento algum que indicasse vingança ou ofensa. Não houve desqualificação nem distrato. Somente observando que existem mais de duas secretarias sob o comando de politicos ligados ao PMDB. Diferente desta nota plantada, no jornal “A tarde” se defendendo (e atacando) do que eu não sei.

    Em todo o caso, anda estou com dúvida, pois não sei se a SECTI está ou não na cota do PMDB?

    Atenciosamente,

    Francisco Otoni

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *