Tempo de leitura: < 1 minuto

A greve dos servidores municipais em Itabuna entra no segundo dia e, ainda, longe de um desfecho. Os servidores cobram o pagamento do salário de dezembro. No primeiro encontro, o governo acenou com a proposta de parcelar o atrasado em até 16 vezes, o que aumentou a insatisfação dos servidores.
A gestão municipal alega que o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM) deveria ter deixado previsão de recursos ou saldo em caixa para o pagamento do salário, o que não ocorreu. A dívida atinge aproximadamente R$ 11,3 milhões.
As negociações têm a participação das secretarias de Administração, da Fazenda e do Planejamento e do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv). O prefeito Claudevane Leite participa de encontro nacional dos prefeitos, em Brasília, e tem retorno previsto a Itabuna apenas para a amanhã, dia 31.

0 resposta

  1. E com isso não se faz nada na prefeitura, alem de discutir salario atrasado.
    Meu povo, já 1mes de gestão e esse povo nao mostra pra que veio.

  2. Na verdade quem manda na prefeitura é o PC do B, a proposta de parcelar em 16 vezes foi do vice prefeito, Claudevane Leite não tá mandando em nada.

  3. É muita cara de pau desse povo do PC DO B, é desse VANE, não paga os servidores mais enche a prefeitura desses azevedistas sangisugas.

  4. E NEM VAI MOSTRAR MINHA CARA DANILLE….É ISSO AI MESMO…CADA UM DEFENDENDO SEUS PROPRIOS INTERESSES,OLHANDO P O PROPRIO UMBIGO E O FUNCIONALISMO QUE SE FERRE!
    PROCURE SABER SE OS NOVOS COMISSIONADOS, JA NÃO ESTAO COM O DINDIN DELES GARANTIDOS NO BOLSO….E OS DIRETORES,SECRETARIOS,ETC…VERGONHA NACIONAL ISSO…..LOGO,LOGO,SERÁ NOTICIA NOS TELEJORNAIS…..AGUARDE!

  5. VANE resolva logo essa questão dos salários dos servidores. O setor de Tributos por exemplo, onde entra arrecadação para o município está fechado. Já não sei como irei fazer agora nesse mês de fevereiro. Dividir nosso salário em 16 vezes é não ter nem sensibilidade e nem coração com nós servidores públicos. Porque não tomar um empréstimo aos governos federais e estaduais ?
    Além disso ainda temos que aguentar piadinhas nas ruas de Itabuna sendo chamados de funcionários Casas Bahia.

  6. Sei o que é ficar com salários atrazados, mas é preciso dá um tempo,não tem um mês de atuação e a GREVE nesse momento não me parece algo razoável. As vezes a Prefeitura enfrenta problemas legais para fazer esse pagamento.

  7. Sr. Ewerton almeida,o senhor provavelmente é comissionado,e não tem nada a perder.Não tem que dar tempo a ninguem,sou concursada e com minhas contas todas atrazadas!!!SOMOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA E NÃO DESSE OU DAQUELE PREFEITO.A primeira folha que é paga é da administração.Tenha dó!!!!!

  8. Ewerton Almeida,
    Pelo meu calendário, completa-se um mês amanha. Ser razoável é aceitar a proposta de parcelamento em 16 vezes? Isso parece razoável pra vc? Tem servidores que não recebem desde novembro, os prefessores estão sem o 13° salário ainda.
    Outra coisa, o grupo de Vane não trabalhou na transição, não acompanharam os processos em dezembro, agora estão perdidos sem saber o que fazer com nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *