Tempo de leitura: < 1 minuto

Hospital de Base Luís E. MagalhãesOs funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, vão ter que esperar o fim do carnaval para receber o salário de dezembro. A antecipação de recursos para o Hblem, prometida pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), não ocorreu conforme programado, segundo o médico Paulo Bicalho.
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) está convocando os servidores para assembleia na próxima quinta, 14, com o objetivo de avaliar a situação. Bicalho, presidente da fundação mantenedora do Hblem, acredita que os recursos sejam repassados pela Sesab ainda na quarta, 13.

0 resposta

  1. O que está veiculando em alguns blogs, site do municipio e Jornal A Região, sobre o pagamento do salário de dezembro da Educação é uma inverdade. Procurem se informar melhor…
    Bem que gostaríamos que fosse verdade, pois votamos no atual governo para uma possível melhora e torcemos para que tudo dê certo, o povo grapiuna não está suportando mais…

  2. Pulem fora dessa.. o SindServ é aliado do Governo, ta tentando pagar de heroi, sindicato mal carater, pulem fora dessa servidores, só tem mal Carater nesse sindicato.
    O Mais MAL CARATER é a Presidente Karla Lucia que vai trabalhar no SAS da Prefeitura ganhando uma fortuna, Só tem SAFADO nesse sindicato.
    SINDSERV = PCdoB = WENCESLAU

  3. A primeira parcela obsena veio cortada kd o sindicato patronal esse governo que se dizia da mundança veio para hulmilhar os servidores.Governo da mentira….

  4. INVERSÃO DE RESPONSABILIDADES,UMA MATÉRIA ME DEIXOU CONSTERNADO;”ITABUNA: VEREADORES ESTÃO PROCURANDO AJUDAR O HOSPITAL DE BASE”.
    Trata-se de um retrocesso este apelo filantrópico para arrecadar “fundos” ao Hospital de Base.Aos nobre edil’s precisamos visitar a história,vivenciar o presente e avaliar o contexto em que estamos inseridos.Logo é preciso que o “Estado”neste caso representado pela figura do poder legislativo não confunda as atribuições,competências e responsabilidades,e cuidar de um equipamento que faz parte do Sistema único de Saúde como se fossem as Santas Casas outrora mantidas pelo espirito caritativo,filantrópico…É TRISTE!!!É preciso que a reforma sanitária,as lutas dos diversos segmentos da sociedade,não sejam apagadas por atitudes meramente assistencialistas.Faz-se necessário que esta “casa”engrosse a trincheira em defesa da CONSOLIDAÇÃO do SUS valorizando o que se preconiza a constituinte que em seu bojo carrega os princípios norteadores da lei 8.080/90,que regulamenta o Sistema único de Saúde,promovendo uma revolução na esfera da saúde pública de maneira universal,integral,equânime, descentralizada e participativa a todos cidadãos e cidadãs.Não podemos encarar este momento de crise como uma fatalidade,o que ocorreu foi uma tragédia anunciada,e o usuário deste sistema não pode ser duplamente penalizado,pela incompetência de gestores do passado nem com a “romântica”solução encontrada na doação de lençóis,e nesta decisão propagada de titulo para doadores.
    Sinceramente abortem logo esta ideia,é mais coerente com o desempenho que esperamos dos senhores,temos um grande apreço por esta nova Câmara e não queremos tão cedo pensar o contrário.A matéria que tratamos é urgente,vidas estão em jogo,não temos tempo a perder.
    Deve-se apurar responsabilidades,agilizar um plano estratégico que defina novos rumos nesta gestão do HBLEM,buscando articulação política,utilizando os instrumentos e prerrogativas próprias deste poder legislativo,trabalho é o que não falta!
    oBS; (PUBLICADO NO FACEBOOK)POR:JURACI FILHO(Assistente Social)

  5. Este sindicato é uma verdadeira piada foi favorável a parcelar dezembro e 13º dos servidores da saúde em seis vezes agora está avaliando um atraso de 2 dias no pagamento, integral, de dezembro dos funcionário do Hospital de Base.
    É um bando de desnotiados!
    Sindicato do PC do B!

  6. A nova administração do HBLEM chegou ao hospital como os DEUSES DO OLIMPO, mas a realidade é que até agora o hospital funciona faltando quase tudo e o que tem é conseguido na base de doações de insumos e medicações e na “boa vontade” de alguns fornecedores que ainda não receberam pagamentos e que já demonstram que não vão continuar a fornecer graciosamente.
    Os funcionários e médicos com salários atrasados.
    Vários pacientes indo a óbito dentro do hospital devido a falta ou atraso em realizações de procedimentos, inclusive de nutrição adequada.
    TEM PACIENTE GRAVE MORRENDO DE DESNUTRIÇÃO NO HOSPITAL pela falta de alimentos especiais.
    Infelizmente o Sr. Paulo Bicalho não é mágico e se tem algum “ABRACADABRA” na manga, que o utilize logo.
    O motivo dele estar na direção é devido a presumida relação de “AMIGOS” com a SESAB.
    Mas o fato é que a SESAB até agora não mandou nem uma BANANA para o hospital.
    As demissões realizadas atingiu na maioria funcionários com remuneração de salário mínimo e terá uma repercussão mínima para a resolução do déficit.
    O município não formalizou convênio de repasses até o momento e sinaliza com os mesmos e insuficientes R$ 320.000,00 de antes.
    Se não dava antes imagine agora com tantas pendências dos últimos 8 meses resultante do fracionamento e interrupção do mesmo repasse.
    Eu realmente torço que vocês encontrem uma solução mas não posso deixar de dizer que: “FICAR POSANDO DE GATO MESTRE DE FORA DO PROBLEMA É FÁCIL”.
    Resolve ai agora “ESTRELAS DAS GALÁXIAS”.
    E o pior de tudo é que na prefeitura os esquemas já estão todos engatilhados. Antigamente dizia-se que “Só mudaram os nomes, os esquemas são os mesmos” … Hoje eu digo, não se muda nem os nomes …
    AGUENTA ITABUNA
    Um beijo.

  7. O senhor Paulo Bicalho mas uma vez enganou os funcionários do HBLEM, lembre-se que o bom administrador valoriza os seus suborndinados.Por isso para conhecer a competência de se Paulo Bicalho é necessário acompanhar de perto seu primeiro mês no Hospital de Base onde o descaso com o funcionário tem sido a marca dessa gestão. Cobra-se muito e não faz o essencial que o pagamento aos funcionários.

  8. A VERDADE É QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO NOVA DO HBLEM NÃO ESTÁ EM AÍ PRA NADA SÓ QUER SABER DE FAZER FESTINHAS DE ANIVERSÁRIOS PARA POUCOS PRIVILEGIADOS E OS POBRES TRABALHADORES SALÁRIOS MÍNIMOS PASSANDO FOME…
    O CARA DA DIREÇÃO TA LENDO MUITA MITOLOGIA GREGA, POIS ELE PENSA QUE É “ZEUS” E O RESTO DOS “DEUSES” FICAM NA ADMINISTRAÇÃO SÓ ENCHENDO LINGUIÇA. E SE SURGE ALGUM PROMETEUS DANDO O FOGO PROS TRABALHADORES ZEUS DEMITE.
    (PALAVRA BICALHO)SINÔNIMO BICO GRANDE OU “PESSOA METIDA” ……

  9. carnaval de fome , e ainda vão pagar dezembro sendo que estamos em fevereiro , mais a direção ta uma hora dessas m suas belas casas de praia e o povo que se dane

  10. EU TÔ PASSANDO NECESSIDADE GENTE,NÃO ADIANTA PALAVRA BONITA,ISSO NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DE NINGUÉM A MESA DOS SENHORES ESTÃO FARTAS,QUANDO EU VEJO PESSOAS FAZENDO MÉDIA PARA CONSEGUIR CARGO,TIPO CRISTIANO,CHARLES,DEVIDSON,VOCÊS ESTÃO DESVALORIZANDO OS PRÓPRIOS COLEGAS,SENHOR PAULO BICALHO O HBLEM TEM FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS NÃO É PRECISO TRAZER DA SANTA CASA PARA SER CHEFE,VALORIZE O PESSOAL QUE DÁ SANGUE E SUOR POR ESSE HOSPITAL,FUNCIONÁRIOS COM CURSO SUPERIOR,FOI RETIRADA A GRATIFICAÇÃO DE 200,00 REAIS,HOJE RECEBE SALÁRIO MÍNIMO,ISSO É UMA VERGONHA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *