Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma nova juíza do trabalho chegou abalando a Itabuna. Em apenas uma semana, destratou o presidente da subseção local da OAB e foi extremamente rude com uma advogada durante audiência. A coisa foi tão feia, que a vítima ficou aos prantos e pediu providências à Ordem.
Uma moção de repúdio está no forno.

0 resposta

  1. Juizinhos que se acham acima de tudo e de todos ninguém merece.Se acham inclusive, acima da lei.Gente pobre de espírito sem preparo pra lidar com o poder.

  2. Quando a vítima de tal incivilidade muda, logo percebemos uma reação.No caso específico da Justiça do Trabalho, os empregadores são tratados como meliantes, ficando a mercê do veredito e da desonestidade ( ás vezes ), e “habilidades” dos reclamantes.
    Vamos olhar pelo lado bom, a advogada que foi hostilizada, tem a quem recorrer, com quem contar e o resto da população resta calar-se e se recolher em oração.

  3. Prezado Pimenta,
    Isto é muito mais do que uma mera “JUIZITE”.
    A grosseria e a arrogância que alguns despreparados demonstram ao exercer certo poder, além de um falso ar de superioridade quando chegam no Interior do Estado é falta de educação, é falta de humildade, é falta de preparo.
    O comentário de tal juíza ter sido “extremamente rude” acaba sendo pouco ante o ocorrido.
    Ofensas pessoais, profissionais e até mesmo questionando as Faculdades de Direito foram disparadas pela desequilibrada juíza.
    Nos preocupa, pois o que se espera da Justiça é EQUILÍBRIO.
    Os advogados já se mobilizam. O assunto já foi levado ao TRT pelo Conselheiro da OAB Guilherme Scoffield, acompanhado de outros representantes da categoria. Não será tolerado nenhum desrespeito a qualquer advogado.
    Juiz que acha que este ou aquele requerimento de algum advogado está errado ou não tem cabimento, que o indefira fundamentando. Se quiser ser grosseiro que desça da sua pompa e procure outro lugar.
    Fala-se entre os advogados que nenhum profissional deve sentar-se à mesa de audiências da Vara do Trabalho onde a cidadã exerce o seu mister, tudo em solidariedade aos Ilustres Advogados agravados.

  4. Lamentável tal situação, para não dizer deplorável. Agora na esfera Federal. Já não bastou aquele casal de Juízes da Justiça Comum, os quais só faltavam dar porrada nos advogados quando iam fazer carga de processos para defender seus constituídos? Os quais graças a competência e altivez do Dr. Andirlei, presidente da OAB SUBSECÇÃO DE ITABUNA, e a movimentação de toda a categoria de advogados militantes que foram ultrajados pelos mesmos, tiveram que baixar a crista diante de vários processos administrativos que receberam, e puxões de orelha dos Exmos Senhores Doutores Corregedores do TJBA. Corregedoria Federal e CNJ nela. Os telefones estão nos sites da Justiça Federal. Ela não está acima da lei, e nem do direito. Quem mais tem o dever de respeitar os cidadões por mais humildes que sejam,é ela na qualidade de Magistrada. Os advogados e os queixosos que comparecem em seu gabinete para as audiências, não vão para lá mendigar e nem tão pouco pedir nada a Exma. Doutora não, é obrigação dela julgar os processos que chegam em suas mãos, para isso é bem remunerada e muito bem.

  5. CONSTIUTIÇÃO DA REPÚBLICA:
    “ART. 133 – O ADVOGADO É IMPRESCINDÍVEL À ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA, SENDO INVIOLÁVEL POR SEUS ATOS E MANIFESTAÇÕES NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, NOS LIMITES DA LEI”.
    Não se pode fazer tábula rasa dessa regra constitucional…
    Sorte da acusada que essa mesma Constituição da República em seu art. 5º, LV, estatui:
    “AOS LITIGANTES, EM PROCESSO JUDICIAL OU ADMINISTRATIVO, E AOS ACUSADOS EM GERAL SÃO ASSEGURADOS O CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA, COM OS MEIOS E RECURSOS A ELA INERENTES”.
    Vejam todos que o advogado não defende interesses próprios, mas atua cumprindo asseguramento constitucional!
    E… sendo assim, ou melhor, se assim for, para manter a toga a acusada vai precisar de um… A D V O G A D O!
    E agora?

  6. E agora?
    Eu mesmo respondo:
    SEGURAMENTE QUE O ADVOGADO NÃO FUGIRÁ DO SEU DESÍGNIO CONSTITUCIONAL E FARÁ A DEFESA DA ACUSADA!
    Porque ADVOGADO é sempre ADVOGADO!

  7. Essas ” criaturas” (geralmente provenientes de famílias abastadas ou de famílias paupérimas – com a palavra os ilustres psiquiatras,analistas, psicológos, etc,etc…) esquecem rapidamente que para “sofrerem” dos ” superpoderes autodenominados juizites”, UM DIA ( TALVEZ, QUEM SABEM, PORÉM…) FORAM ADVOGADOS!!!
    DIVÃ PARA ESSAS ” CRIATURAS”…

  8. ANdirley, vocÊ sabe que não é somente esta Juíza que assim se procede. Há casos, muitos casos de outra(s) Juízas que estão aqui e por aqui passaram.
    No entanto, só este caso veio à tona. E a outra, a loura má, continua a fazer suas peripécias e ninguém toma atidude.
    fanfarrao

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *