Tempo de leitura: < 1 minuto

O Pimenta quis saber a quantas anda a relação dos nossos leitores com a pirataria e, de acordo com uma enquete rapidinha, que ficou no ar apenas hoje e recebeu 639 votos, 90,61% deles já compraram CD ou DVD pirata. Apenas 9,39% demonstraram fidelidade aos originais.

0 resposta

  1. Eu discordo quanto ao termo “fidelidade”, pois o que há é que muita gente não quer dar muito dinheiro num cd ou mesmo dvd de músicas que só fazem sucesso em determinada época do ano, tais como: Carnaval e são joão, por exemplo, e depois são completamente esquecidas, …!!!

    Agora, no caso de músicas que são sempre lembradas, aí sim, vale a pena ter um produto original, de qualidade, …!!!

    Uma enquete às vezes limita a possibilidade de uma opinião mais abrangente. Muitas vezes ou a pessoa é ou não é, o que é muito simplório para a complexidade do ser humano, …!!!

    Mas é válido, …!!!

  2. Viva a pirataria… só assim o pobre tem direito a Cds e DVDs.
    Abaixo a exploração das empresas produtoras e garavadoras legalizadas e abaixo o ECAD.

  3. Vi, no Centro Comercial, a polícia apreender CD e DVD piratas, hoje pela manhã.
    Resolve o problema prender o trabalhador que está infringindo, neste caso, a lei?
    Quando o consumidor não pode pagar por produtos caros, principalmente porque sua renda não dá para adquiri-los, é preciso rever como solucionar a questão.
    Talvez o governo, isentando impostos sobre livros, DVD, CD, consiga baixar o preço e a pirataria diminua.
    Posso estar errado. Mas quando os policiais civis chegaram,com aqueles armamentos pesados, para recolher os produtos e prender o pião (trabalhador) , juro que me deu um aperto no coração e definitivamente entendi que essa não é a solução para o problema.

  4. Os policiais fazem aquela cena teatral toda, mas eles e seus familiares, enquanto proletariado, são os primeiros a adquirir esses produtos, pois os salários que elss recebem são baixíssimos, …!!!

    Mas como a polícia não foi feita para pensar, mas para agir, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *