Tempo de leitura: < 1 minuto
.

Uma bela família de capivaras fixou residência no Rio Cachoeira,  bem próximo à Câmara de Vereadores de Itabuna. Sobre uma “cama” formada de mato e baronesa, dona capivara e dois filhotes vivem tranquilos (não se sabe até quando), sem se importar com os curiosos.

Temendo que algum espírito de porco acabe com a felicidade da família, o Pimenta entrou em contato com o Ibama, que informou da existência de uma superpopulação de capivaras na altura da sede regional da Ceplac. De lá, os animais têm se espalhado pelo Cachoeira.

Uma funcionária do instituto também informou que o Ibama não poderia fazer a captura dos animais e que eles se encontram em seu habitat natural.

0 resposta

  1. Superpopulação de capivaras? Numa região em que todo dia é dia do caçador, não demora aparecerem alguns espertos querendo restabelecer o equilíbrio do ecossistema. Ou seja, mandar algumas pra panela…

  2. Hum!!!! por isso q o Ibama nao pode capturar os deputados,senadores,prefeitos e vereadores,agora entendi!!!eles se encontram noseu habitat naturalissimo…

  3. Um indício que nem tudo está perdido para o Cachoeira. Tomara que as autoridades responsáveis pelas políticas de meio-ambiente entendam o recado da natureza e pensem nas futuras gerações fazendo algo pelo outrora belíssimo rio.

  4. Geórgia, você é hilarissima!
    Bem empregado o seu comentário. O problema é que os destinatários já acabaram com as perobeiras, de tanto que pegam o óleo. Outra questão para o IBAMA resolver..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *