Tempo de leitura: < 1 minuto

Larissa: queda em casos de dengue em Itabuna.
Larissa: queda em casos de dengue em Itabuna.

Itabuna registrou queda de 47,4% dos casos notificados de dengue no período entre 1º de janeiro e 5 de abril ante igual período de 2012. Foram 1.403 casos contra 738.
Os números foram divulgados nesta quarta, 10, pela diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Larissa Pimentel, que faz alerta a clínicas e laboratórios particulares para informar casos suspeitos da doença. “Só assim teremos dados reais da situação dos casos em nosso município”, reforça.

17 respostas

  1. Governo de Azevedo Itabuna teve grande epidemia da doença,Governo Vane a cidade teve grande queda de casos de dengue.Mais um resultado positivo para a gestão atual.

  2. itabuna precisa mais e de agente de emdemias, aqui onde eu moro tem 5 meses quer nao tem agente ,falei com a vigilancia mas informario quer nao tem agente suficirnte para trabalhar ,um dia ta em barrio e outros, vaNE E UMA VERGONHA,FICAM MAQUIANO MENTIRA , MUITOS AGENTES ESTAO SOBRECARREGADOS, A VISITA TEM QUER ACONTECER A CADA 2 MES TA LEVANDO 5 MESES,VANE NAO TA VENDO ISSO NAO.

  3. não entendo esses dados do município, acabo de ver na tv que itabuna é a primeira em casos e dengue no estado e a terceira no país.

  4. Só para corrigir a fala do(a) colega acima, Itabuna está em 1º lugar na Bahia e 3º do pais em indice de infestação do mosquito e não de casos notificados, ententeu? Vamos aprender a ler e divulgar as informações corretas. OK? Essa luta é de todos nós! Ao inves de critcarmos, vamos ajudar o governo nessa luta, pois só quem ganha somos nós. Fica a dica!

  5. Concordo, plenamente com Alany. A crítica, sem apresentar sugestões para melhoria não trará qualquer benefício à população e com certeza essa luta pela destruição dessa herança maldita deixada por Azevedo, ou seja , o alto índice de infestação do mosquito da dengue, tem que ser de todos nós itabunenses. Se já há uma pequena queda nesses índices, parabéns Prefeito!

  6. Parabéns prefeito não, pós não é ele que está na rua tratando tanques!!! E sim os agentes de endemias!!!!E concordo com o mosquito já estamos imune e mais ainda DEUS está no controle, se não o número poderia se repertir de novo, não estamos ainda não escape afinal se a infestação anda alta.ACORDA POPULAÇÃO!!!!!!!!

  7. o mosquito, estar esperando vc dizer porque veio.ate
    agora o mosquito muito inteligente observa o acumulo de agentes
    nos PA.AS, esperando sua definiçao. aguardando a dois meses o senhor conseguir trazer o pessoal nosso desviados para outras funçoes para substituir os incapazes de desenvolver as atividades. ALEGA, falta de agentes ate seu motorista deveria estar sendo util no campo porque motorista estar batendo cabeça
    na prefeitura.afinal qual é seu criterio mesmo?…. no seu PA. TEM GENTE QUE DÁ UMA TURMA todos saldaveis, poderiam ser substituidos.a dengue pressisa de gerenciamento urgente,atitude
    compromisso. vc mostre suas mudanças estar mantendo a mermisse.

  8. ja temos, virus 1 2 3 4, estamos imune aos 1 2 3, se adquirir-mos o virus 4 misturaremos os virus provavelmente as possibilidades de adquirir-mos a dengue hemorragica é de 99%
    ate o momento como agente, fico aqui aguardando as transformaçoes, uma delas, é tirar supervisores que nao fazem
    sua obrigaçao a mais de 8 anos e se mantem mesmo nao dando os resultados. a outra espero que vc coordenador fique aqui nao viage, vc so nfica aqui tres dias na semana.a outra mesmo vc colocando dois supervisores juntos o resultado vai ser o mesmo
    espero que tambem faça a casadinha com os agentes coloca o agente com restriçao, com o saldavel.Coloque os verdadeiros profissionais em seus devidos lugares, de oportunidades para quem vem procurando sempre acertar independente de politicagem
    seja profissional.

  9. Estamos dando sorte: realmente os numeros estao nus favorecendo
    nao esqueçam de outros fatores,o quantitativo,os infecquitados,
    os ovos,( que ainda falta eclodirem)mais a cada chuvinha,preparen-se a semana seguinte acontecerá um aumento de
    notificaçoes, e quem sabe de casos hemoragicos. aguadem pois estamos bastantes vulneraveis aqui nao tem estaçao certa.se preocupe e de manter o quadro completo, dando o destino aos doentes incapazes de desenvolver as atividades de campo.coordene coordenador mostre a sua marca.ou é tambem politico. se for deixa para o proximo ano. rsrsrsrsr vai ser dificil nao é.

  10. Promotoria…permita-me afinal quando a dengue está atacada, matando quem são condenados são os agentes quem são cobrados são eles, até ser responsabilizados por mortes eles já foram, agora vem você parabenizar prefeito??!! Fala serio!!! Parabéns tem que ser para os agentes que dar duro corre atráz,baixa indice etc.Promotoria vc sabe bem do que mim refiro dos agentes que estavam afastado!!!!Não fui prefeito que estava afastado,sofrendo inquerito adimistrativo entre outros.

  11. Larissa! Profissional comprometida, competente, responsável, articulada e defensora do SUS. É assim que a conheci. Tenho muita saudade do nossos tempos… kkkk. Itabuna só tem a ganhar com essa profissional.
    Querida, te desejo tudo de bom, muito sucesso e força para lutar por um SUS melhor. Sou sua fã, você sabe disso.

  12. pra quer adiata o indice ta baixo, quer qualquer momento pode subir,por falta de visita no jacana tem casas quer foram visitada para colocar a larvicida tem 5 meses isso e combater dengue,poucos agentes, cader o ministerio publico nos pagamos imposto e temos a importancia de receber um atendimento domiciliar freguente.eu pergunto ao agentes quer encontro na rua porquer nao vao no barrio ,eles mim respondeu nao tem agente suficiente,uma populacao com quaser habitantes e uma vergonha vane ,faca a diferencia nao faca como azevedo quer esperou muitas criancas morrem pra agir,faca selecao pra colocar os agentes na rua.

  13. estamos sobrecaregados mesmo, nao tem agente suficiente mesmo,estamos trabalhando em um barrio e outro, nao temos zonamento nenhum, o cordenador so promete mas nao faz selecao,assim vai melhorar 100 e nao vamos correr o risco de uma epidemia, muitos tanques estao sem tratar em alguns barrios,todos nos sabemos que de larva vira pupa e da pupa mosquito ai nao tem mas jeito eles ecrodis sao poucos agentes no campo,cader o ministerio publico

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *