Tempo de leitura: < 1 minuto

felixjrOs críticos ao projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica ganharam um aliado bem na base do Governo Wagner. Ontem à noite, o deputado federal Félix Júnior (PDT) fez críticas ao investimento de R$ 7 bilhões no projeto. Para ele, são recursos que deveriam ser aplicados na educação pública:
– A ponte é um sonho antigo de todos os baianos, mas, sinceramente, a minha opinião é de que, se fizéssemos uma “ponte para a educação”, teríamos muito mais lucro, o Estado teria muito mais lucro – disse o pedetista em entrevista a uma emissora de Salvador.
O parlamentar defendeu a concorrência no ferry-boat, hoje operado por uma empresa do Maranhão, a Marítima. Para ele, há movimento que justifique mais de uma empresa no sistema.

17 respostas

  1. Enquanto o Governador lunático quer construir ponte nefelibata, os Professores das UEBA recebem os piores salários entre as estaduais do nordeste, …!!! Alguém tem que colocar uma camisa de força neste (des)governador, …!!! É doido de pedra, …!!!

  2. nao faz sentido, com tantas prioridades o sujeito quer construir uma ponte, deve estar doido mesmo.
    Invista na Educacao, no saneamento, nas estradas rurais para escoar a producao de alimentos,seja coerente com o mandato que lhe demos democraticamente, mas se nao fizer, nao tem problema, nas proximas eleicoes pode ter a certeza que tera um voto a menos para o seu candidato.
    Este é um infeliz (des)Governador!!

  3. Obra milionaria é igual a superfaturamento, desvios, aditivos cronograma estourado, mais aditivos. Investimento em educação não gera esses $retornos$.

  4. Quem reside em Salvador é sabedor das dificuldades que se tem para deslocar-se à outros municípios pois, só se tem uma BR-324 hiperlotada ou a Estrada do Côco que também não dá conta do fluxo de automóveis. Pela sua posição geográfica nossa Capital precisa e muito dessa ponte, que fiscalize-se os recursos e se faça a cobrança continua das ações durante a construção, é assim em outros países aqui não poderia ser diferente.O nobre Deputado com certeza utiliza transportes aéreos para suas travessias.
    Eduardo Mendes
    Salvador

  5. -Fala-se tanto investir em educação no entanto os jovens que deveriam ser os maiores interessados, não estão nem aí para aprender, pois com o novo metodo de ensino onde não se reprova ninguem para que mesmo estudar???
    -Não concordo com os criticos partidaristas de plantão, quando condenam o governo por este projeto, essa ponte para Salvador é essencial tambem, posso discordar até da exobirtancia do valor e daria uma sugestão. Que tal o governo contratar a empreiteira chinesa que fez uma ponte de 42 KMs por cima do mar em quatro anos com um custo bem menor!!

  6. Meu Deus! Quanta gente mergulhada no atraso! Deixa o governador construir a ponte, magote de equilibristas de pinguela!
    Esse deputado, a exemplo de seu pai, é um reles demagogo, forjado nas cozinhas do carlismo. Xô, urubulino!!!

  7. Deputado Felix Junior,
    O senhor constitui uma ponta de esperança para os povos desta nossa região cacaueira.
    Nobre Deputado, poupe suas críticas contra este desgoverno. O carioca só consegue construir (muitíssimo mal) casas de cachorro inúteis, como o Terminal Pesqueiro de Ilhéus, onde nunca desembarcou uma piaba.
    7 bilhões e ponte Salvador-Itaparica…Tás brincando!

  8. ISSO PORQUE A CONSTRUTORA DESSE DEPUTADOZINHO(A MRM) NÃO ESTÁ NO ESQUEMA DE LICITAÇÃO CONSTRUÇÃO DESSA PONTE. SE TIVESSE, ELE ESTAVA ELOGIANDO A INICIATIVA DO GOVERNADOR… NOS POUPE, VIU, DEPUTADOZINHO DE ESQUEMA EM ITAJUÍPE!

  9. No Rio de Janeiro, a ponte liga duas grandes cidades: O Rio e Niterói, …!!!
    Aqui na Bahia, a ponte ligará Salvador a nada, …!!!
    Todos sabem que hoje Itaparica mais parece um local abandonado, …!!!
    Se do outro lado ficassem Feira de Santana e Camaçari, por exemplo, até jutificaria a construção, mas não é o caso, …!!!
    Com estes mesmos recursos, bem aplicados, a Bahia poderia dar um salto de qualidade nas áreas de Educação e Saúde públicas, por exemplo, …!!!
    Se tudo já estivesse bem no nosso estado, eu até apoiaria a construção da tal ponte, mas a Bahia está longe de ser um estado desenvolvido, para se dar ao luxo de construir obras faraônicas, de utilidade duvidosa, tal qual o próprio estádio da Fonte Nova, …!!!
    Agora, cá para nós, imagina a comissão que esses políticos não vão ganhar de quem vencer a concorrência para construir a tal ponte, o tal estádio, e por aí vai, …?!?!?!
    Uma ponte muito mais útil para ser construída, com custo infinitamente menor, seria a ponte ligando Canavieiras a Belmonte, o que ligaria, numa situação macro, Porto Seguro, Ilhéus e Itacaré, o que iria impulsionar muito o turismo aqui no sul do estado, …!!!
    No entanto, ninguém sequer fala nisso, …!!!

  10. Este deputado não apresenta nada de bom para ninguem, só critica. Deputado apresente emendas para o Sul da Bahia, chega de demagogia.

  11. O deputado Felix Júnior está certo, porém não sei se ele se manisfestou também contra a demolição e construção da fonte nova. uma fortuna que vai privilegiar apenas um público específico de Salvador. As escolas do interior sucateadas e as propagandas do governo dizendo que tem obra chegando pra todo lugar! O melhor lugar para se morar hoje, é na propaganda do governo da Bahia !!!!

  12. De ponte o Nobre deputado bem entende; é só perguntar ao pai dêle sobre a ponte que ele construiu próximo à Vila Olímpica de Itabuna quando o mesmo foi prefeito…! Perguntar não ofende.

  13. -Sr. Sergio Oliveira, caso essa ponte venha ser construida ela ligará Salvador a todo Reconcâvo chegando hoje até Canavieiras, e caso se construa a ponte de Canes até Belmonte aí teremos a chegada em Porto Seguro. Além do mais seria mais uma alternativa de chegada e saída de Salvador via BR 101, fugindo da já cogestionada Salvador/Feira, que mesmo privatizada só faz piorar pois as tão propagadas melhorias, como a ampliação até hoje não aconteceu.
    -Recursos para a Educação e Saúde sempre tem, o que se precisa combater de forma incisiva e dura são os desvios desses recursos feitos por individuos que só estão na politica para se locupletarem. No entanto o eminente deputado que hoje critica o projeto da ponte, nenhum manifesto faz para combater tamanha bandalheira institucionalizada neste país.
    -Ironicamente existe uma história bem conhecida por muitos desta região, que o patriarca desse deputado tambem chamado de FElix Mendonça, que já foi prefeito de Itabuna e deputado por decadas, fez uma emenda parlamentar para a construção de uma ponte sobre um rio desconhecido chamado de ORICÓ, no entanto essa verba rendeu-lhe uma boa mansão na época, no bairro Zildolandia, mas ninguem sabe até hoje onde essa PONTE foi construida, mais a mansão, hoje não mais dele, esta lá para quem quiser ver, embora reformada pelo atual proprietário mais mantem a mesma estrutura externa, são por essas e outras que deputados ignoram e se omitem para não fazer leis severas de combate a corrupção, que desviam tanto dinheiro que fazem falta na Educação e Saúde.

  14. Nem vou entrar no mérito da questão custo-benéficio, comparando as duas pontes (Costa e Silva-RIO/NITEROI x SALVADOR/ITAPARICA), uma real outra fictícia.
    Ponte Rio Niteroi – Foi construida pelo governo ditatorial num praso de 6 anos, fazia parte do mesmo projeto da BR 101, não dependeu do aval de ninguém acima de quem autorizou.
    Ponte Salvador Itaparica – Aí os buracos e crateras estão muito mais abaixo, são tantos os exemplos a expor que o seu Pimenta com certeza não conseguiria publicar, mas vamos lá.
    Exemplo-I MINI-METRÔ de Salvador até hoje não andou.
    Exemplo-II DUPLICAÇÃO da BR-415 irrita aliados (PIMENTA).
    Exemplo-III DPT de Ilheus é Novela sem Graça (PIMENTA).
    E ainda tem gente achando que essa novela das tais pontes tem alguma graça.
    OBS:
    Significado de demagogia – “É arte ou poder de conduzir o povo e prometer sem poder cumprir”.
    SENDO ASSIM, O DEPUTADO VEM A PÚBLICO JUSTAMENTE DENUNCIAR A DEMAGOGIA DO GOVERNADOR, OU SERÁ QUE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO TAMBÉM JÁ MUDOU O CONCEITO DE DEMAGOGIA E EU NÃO FIQUEI SABENDO, NÃO É ATOA QUE EM EDUCAÇÃO, ESTAMOS ATRÁS DOS PAÍSES MAIS POBRES DO PLANETA, COMO A Colômbia, Camboja e Etiópia.

  15. Vamos deixar de pensar pequeno. A ponte é salutar para todos…
    Com relação a recursos, existem para todas as área e é só apresentar projetos consistentes e NÃO ESQUECENDO QUE TEMOS QUE FISCALIZAR.
    O maior problema é que não comparecemos as reuniões do legislativo para questionarmos sobre a ausência de projetos ou projetos pífios e que não levam a nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *