Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Manaus, o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), concedeu entrevista ao Blog do Josias de Souza na qual abordou a política nacional. Para ele, a presidente Dilma Rousseff é favorita no pleito de 2014. O ex-senador lamentou que o fato de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não ser 20 anos mais novo para ter as condições necessárias para participar da disputa.
Nas entrelinhas, deixa perceber que Aécio Neves perdeu o bonde. Mais adiante, Arthur Virgílio revela período de crise em seu relacionamento com o PSDB e deixa escapar que o partido perdeu protagonismo em relação a 2014. Ainda falando do pleito vindouro, sapeca:
– Brinco muito com meus amigos vascaínos. Eu não quero para o meu partido um destino de Vasco da Gama. Vice, vice, vice, vice é complicado. Perder três eleições já foi um golpe duro. Perder uma quarta eleição é como sapato branco. É bonito nos outros. […] Daqui a pouco, você vira o sparring, não o lutador principal.

6 respostas

  1. Gente, o nome da presidenta está errado… (Dilema ?!)
    Da Redação: Estava, Julia. Agradecemos. São os “males” dos sistemas autocomplete, de plataformas móveis.

  2. Zelão, diz: – “Muitos caciques para poucos índios”
    “Partido de notáveis o PSDB do alto dos seus “iluminados,” não consegue se comunicar com o eleitor.”
    Com o passar do tempo o Partido da Social Democracia foi se enclausurando em torno das suas lideranças – dentre elas a do ex-presidente FHC – fechando-se para o surgimento de novas lideranças, permanecendo com um discurso velho, empolado, cheio de academicismo,distante da nova realidade do povo brasileiro. Tentando viver do passado de vitórias paulistas, o PSDB se distanciou, cada vez mais; do restante do Brasil.
    Nas suas práticas políticas o PSDB deixou de praticar o papel de oposição que lhe foi destinado pelas urnas e, passou a exercitar a “trama urdida internamente,” pelo espólio do passado, hoje questionado pela história, a própria história que não souberam escrever e defender.

  3. Na vida da humanidade,um dia após outro!
    O Sr.Arthur Vigílio,era um senador alinhado com o governo,o que o mesmo infeliz,chegava a me dar dor de barriga ao fazer defesa,o que era indefensável tal ação do então governo.
    O Sr.Arthur Vigílio,na oposição se destacara,me enchia os olhos ao vê-lo fazendo sérias acusações de corrupção e desgoverno deste que, ocupa o palácio do torto há 12 anos.
    O sr.Arthur Vigílio,não só ganhou a minha admiração mas,de toda sociedade brasileira pelo seu destaque, uma vez na oposição deste desgoverno do “partido dos trabalhadores.
    A sociedade brasileira,ficou muito feliz com a sua eleição no cargo de prefeito da cidade de Manus. Eu quero me externar,os meus sinceros agradecimentos a sociedade de Manaus por eleger este profícuo homem público que tanto, uma vez na oposição a este desgoverno que há 12 anos, tanto mal faz a sociedade brasileira.
    Para não dizer que não falei das flores: Quero dizer a respeito
    do nome da presidente do Brasil!
    Será que é Mônica? Este nome foi o Capitão,Carlos Lamarca, quem deu,pelo fato da mesma ser dentuça,que lembrava a personagem de Maurício de Souza!
    A então terrorista,não gostou do nome e se vigou do Capitão terrorista: Fez uma letra de música e um congresso da Van-palmares,cujo tema: Esse é um congresso tropical
    Abençoado por Lénin
    Embananado por natureza.
    A então terrorista,poderia ser Wanda?
    Enfim: Celeuma a parte,este nome de Dilema veio a calhar!
    A final,como será o nome verdadeiro da maior autoridade do Brasil?
    Fonte: O cofre do Dr.Rui.
    Como a Var-Palmares de Dilma Rousseff realizou o maior assalto da luta armada brasileira.
    Autor. Cardoso Tom
    Editora: Civilização brasileira.
    Pag.87,88.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *