Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quinta-feira (20) que as manifestações que vêm se espalhando pelo país tiveram papel importante no adiamento da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37.
A análise da medida – que limita o poder de investigação do Ministério Público – estava marcada para o próximo dia 26. Gurgel disse que o Ministério Público (MP) recebe a notícia com “satisfação relativa” por considerar que a proposta deveria ser excluída da pauta de deliberações do Congresso.
“Não há dúvida de que terá tido influência nisso a movimentação decorrente das manifestações ocorridas em todo o país que incluíram a PEC 37 como uma das principais pautas na luta contra a corrupção”, disse Gurgel, após lançamento da publicação Ministério Público, Um Retrato.
Gurgel disse que vê no adiamento da votação da PEC 37 o entendimento da Câmara de que é necessário analisar mais adequada e profundamente a questão sem a pressa que vinha caracterizando a intenção de votar a proposta no dia 26.

5 respostas

  1. Zelão, diz: Só vai no grito!
    O povo brasileiro saiu às ruas pra gritar a sua insatisfação. Diante da negra realidade, já não convence a propaganda oficial veiculada na grande mídia, de que; o país vai bem e que “nunca nesse país” o povo foi mais feliz.
    A proposta imoral e vingativa (principalmente pelas investigações que levaram à condenação dos mensaleiros) das forças aliadas do governo no congresso nacional através da PEC 37 que retira a autonomia do Ministério Público de fazer investigações criminais.

  2. Estes mequetrefes,relentos e ratos de esgotos infiltrados no movimento,conhecido de passe livre, que dignifica e enobrece a sociedade brasileira e que os picaretas,aproveitadores da boa fé de milhões de infantes,estes bandidos se infiltra e destroem o patrimônio e saqueia o patrimônio público e privado.
    Não é diferente destes quase 400 picaretas que está enraizado
    no Congresso Nacional,quer estes bandidos relentos e ratos de esgotos destruir a ratoeira para ficar livre para acabar com o patrimônio da sociedade brasileira.
    A ratoeira é o MINISTÉRIO PÚBLICO.
    O Brasil possuem uma classe política nociva a sociedade.
    “Uma classe política corrupta e moralmente falida”
    Editorial,Financial Times Britânico. 18-09-2013.

  3. claro que assinaram,assim fica fácil tirar o deles da reta,porque se a emenda for aprovada será como diz o ditado entregar ao galinheiro para raposa tomar conta

  4. Se pensam que a manobra de tirar a visibilidade sobre a PEC 37 desse momento crucial que a política brasileira está vivendo, com o povo como o verdadeiro protagonista, vai funcionar, vão quebrar a cara.
    Não daremos uma salvaguarda para os senhores, não canalhas!
    Continuaremos com essa preocupação na agenda diária. Não vacilem!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *