Tempo de leitura: < 1 minuto

Os líderes partidários da base aliada do governo no Senado chegaram a um consenso a favor do plebiscito sobre a reforma política. Segundo o líder do governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), os demais líderes foram unânimes em apoiar a proposta do plebiscito e concluíram que esta é a melhor forma de consulta popular.
De acordo com Braga, a ideia de um referendo para consultar a população depois que a reforma fosse aprovada no Congresso não foi bem recebida. Ele citou o exemplo do referendo feito recentemente no Acre sobre a mudança do horário. “O Congresso aprovou a mudança do horário no Acre. Aí mudou e virou lei. Depois veio o referendo e não aceitou a lei. E agora a lei está em vigor, o referendo não aceitou e criamos impasse no estado do Acre. Não podemos criar um impasse em torno da matéria como a reforma política”, disse.
Eduardo Braga também declarou que as negociações sobre o plebiscito estão andando “celeremente”. A presidenta se reuniu com os líderes do Senado e da Câmara hoje e vai receber os oposicionistas na segunda-feira (1º). Segundo o líder, o próximo passo será a negociação com a Justiça Eleitoral sobre a melhor forma de fazer a consulta e a definição, no Senado, dos termos em que o plebiscito será feito. Da Agência Brasil.

3 respostas

  1. Como diz o título da matéria, são os “aliados” de Dilma que apoia essa matéria e tudo que vier dela. É por essas e outras que eu proponho: As promoções da época!
    Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui. Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho, e que tal, um Maluf?
    Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo. Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.
    E tem mais: você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colombia. Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador. Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões.
    E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa…, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.
    Tudo isto e muito mais…

  2. A classe política poderia ser amada!
    A classe política brasileira é nojenta,a mesma faz de tudo para engabelar a sociedade,mesmo nos momentos que estão em sinuca de bico.
    A violência no Brasil vive sem controle,em vez da classe política buscar dá um tiro certo neste câncer. Contudo, poderia
    Investir em educação,esporte,lazer, entretenimento e criar emprego e renda e criar leis dura contra o crime e implementar a partir da nova geração uma cultura que valoriza a honestidade e através da publicidade por parte do governo,incentivando a sociedade e valorizando a não violência no convívio social,escolar,no esporte e familiar.
    Bilhões são gastos exclusivos em publicidade enganosa,mentirosa
    por partes dos políticos,cometendo a maior violência à sociedade.
    A corja política brasileira criaram o blebiscito do desarmamento,um verdadeiro embuste e que só veio beneficiar a corja da banda podre da sociedade,que foram os bandidos e meliantes do Brasil.
    Agora vem com este blebiscito, mais um embuste que só vai beneficiar a corja política brasileira,fazendo com que a sociedade esqueça as mazelas destes 12 anos de governo.
    ” O povo está dizendo que este governo da farsa montada por Lula há mais de dez anos rouba,mente desperdiça,não trabalha,trapaceia,entrega-se a escroques,cobra cada vez mais impostos e fornece serviços público vergonhosos.” GUZZO.
    Entretanto,um governante,não precisa jogar dinheiro no ralo da
    publicidade,a sociedade é inteligente para perceber os avanços
    e melhoria de vida no contesto social e amaras seus governantes.
    Uma vez que esta cultura esteja enraizada,a classe política vai
    deixar de ser nojenta e cada um vai amar esta classe e sentir
    orgulha da mesma.

  3. Tanto o Referendo quanto o Plebiscito será bom unicamente para o Governo.
    Gastar-se-á milhões ou bilhões para fazer um ou outro.
    Atrasa-se a Reforma Política. Quiçá, fique a matéria para ser apreciada num próximo Governo.
    Fazer Reforma Política só depende do Congresso Nacional colocar em pauta, ajustar, votar e a Presidenta sancionar ou não.
    Simples assim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *